Ciúme

Conheci um sujeito que era educadíssimo, mesmo sem nunca ter frequentado colégios. Era fera em mecânica, torneiro, consertava todo de máquina. Era respeitadíssimo na cidade. Enviuvou. Depois de algum tempo, já com mais de 50 anos, conheceu uma moça da cidade, ela tinha uns 25 anos, começaram a engatar um relacionamento e... casaram. Ela era muito trabalhadora e com queda para os negócios. Montaram uma lojinha. Ela ia a São Paulo e rtrazia roupas e tecidos para vender nessa loja. Os dois se davam muito bem, nunca ninguém ouviu nada sobre discordância entre eles. Os filhos do primeiro casamento dele, rapazes feitos, estudavam no Recife, tudo numa boa.

Mas a vida é imprevísivel e eis que, nessas viagens, a mulher começou um caso com outro sujeito que também viajava constantemente. Esse novo relacionamento dela era na surdina, mas o problema é que uma pessoa da cidade descobriu o caso e dedou o fato ao marido. Então o homem calmo, pacífico, ordeiro, trabalhador, um exemplo decidadão, reagiu da pior forma possível. Ficou desesperado, amava demais a mulher. Não reagiu de imediato, preferiu cheecar a denúncia. Tirou a prova dos nove: era verdade. A reação foi a perda dos dois.

Certo dia depois do expediente, ele disse a ela que queria que ela ficasse mais um pouco para conferirem as mercadorias. Fecharam a porta, e ele então matou-a a pancadas, sem dó e nem piedade, o inquérito policial afirmou queusou até um martelo, ela ficou desfigurada. Depois saiu fechou a porta e foi para casa alucinado. Só depois de alguns dias é que descobriram o crime e prenderam o marido completamente fora de si. O crime abalou a cidade, houive gente que conhecia os dois que só acreditou depois de conferir. Foi uma grande consternação. De um lado todos repudiaram o crime monstruoso, mas uma parte das pessoas, embora chocadas, reconhciam que o caso fora gerado por violenta emoção e o cíúme. Um cidadão tranquilo dwe uma hora para outra, devido a uam infidelidade da mulher, transformou-se num assassino impiedoso.

Quem o visitou na cadeia se impressionou com o seu sofrimento, ele chorava o tempo todo, inclusive ouvia num gravador a mulher falando, algo de cortar o coração. Nem se defendeu, foi condenado, tirou pena,cumpriu e qando saiu morreu de tristeza. De ataque cardíaco. Não tinha motivos para viver. Nunca me esqueci desse caso, porque conhecio casal, e nunca,juro, pensei por um momento sequer que um dia fosse suceder uma tragédia com eles. Foi um dos fatos mais tristes e absurdos que aconteceu na nossa Pesqueira. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/11/2015
Código do texto: T5456447
Classificação de conteúdo: seguro