Através da montanha !!!

...Qual poderosa mente humana, por mais elevado que fosse o seu Qi, poderia imaginar o mundo de hoje á cinquenta anos? Por mais visionário que fosse não conseguiria imaginar o planeta morrendo inexoravelmente como está morrendo. Como imaginar...

...Buracos na camada de ozónio, derretimento das calotas polares, desertificação onde antes existia floresta, terremotos avassaladores, violentos ciclones no Brasil, desaparecimento de fontes de água potável, elevação do nível dos oceanos, tsunamis, aquecimento global.

Como imaginar os grandes açudes e represa que abastecem as grandes metrópoles, secas, retirando agua do volume morto? Como imaginar uma onda de lama de setenta metros de altura invadindo cidades, destruindo a natureza e matando pessoas? Como imaginar que uma favela teria fronteiras com se fosse um pais?

Como imaginar que a Petrobras fosse quebrar? Como imaginar que a corrupção se tornasse endêmica, e como uma doença pestilenta invadisse todos os setores da vida pública brasileira? Como imaginar que uma pessoa com diagnostico de câncer tivesse que esperar meses na fila do SUS para iniciar o tratamento? Como imaginar que segundo a FAO órgão das nações unidas, a cada quatro segundos marre uma criança de fome no mundo?

Como imaginar que um ser humano em posse de todas as suas faculdades mentais explodiria dinamite preso a cintura dentro de um ônibus cheio de crianças, mercado, metrô, aviões, igrejas? Como imaginar jovens suicidas que antes de apertar o gatilho contra si, dispara suas armas contra pessoas que nunca viram sem nenhuma razão, em acampamentos, escolas, lanchonetes, boates?

Como imaginar pessoas cultas, consideradas como civilizadas, lançar o avião que pilotava cheio de passageiros, contra montanhas e torres matando milhares? Como seria possível imaginar que em pleno século vinte e um, por causa do seu credo, cristãos ainda morressem crucificados, degolados, sepultados vivos?

Como imaginar que em nome do amor, dupla se tornasse casal? Como imaginar que o ter e o ser seriam confundidos com felicidade?

Como imaginar que irmãos da mesma raça humana em busca de um pouco de paz, fosse abandonados com suas famílias, em frágeis embarcações para morrem afogados no mar?

Como imaginar uma gigantesca romaria de imigrantes formadas por mulheres, idosos e crianças fugindo da guerra a pé, por milhares de quilômetros, enfrentando o frio , o cansaço a fome e encontrassem países ricos com suas fronteira fechadas, protegidas por arame farpado, sem nenhuma compaixão?

Como imaginar que o animal que ocupa o topo da escala da evolução, Já poluiu os mares, já destruiu 90% das florestas do planeta, por ganancia esta poluindo e secando os rios, com suas invenções esta derretendo as calotas polares, já estragou o ar que respiramos, por ser egoísta... está matando o planeta!!!

Como imaginar que esse ser outrora inteligente, feito a imagem e semelhança do seu criador, chegou a esse ponto de bestialidade?

Como imaginar os próximos cinquenta anos?

Caso não haja intervenção divina, você e capaz de imaginar como será esse planeta, daqui mais cinquenta anos?

Reflita, medite, pensa, imagine, reze !!! (Desculpe é preciso)

Apucarana, 21 Novembro de 2015.