TRINTA E UM DIAS PARA O NATAL CHEGAR E... *

São sete horas da manhã deste domingo, - dia 24/11- * dia de “descanso”, mas nossa mente não tira “férias”; nossa previsão de tempo dizia que teríamos um final de semana com muito sol, - aqui na região sul do país. - está dando ao contrário, ontem o dia foi nublado, e nesta noite choveu, pois as calçadas estavam totalmente molhadas; numa prova que neste plano, nada pode ser totalmente previsível, com repentinas mudanças até mesmo nas previsões meteorológicas...

Já estamos contando os dias para a chegada de mais um Natal; os enfeites e as luzes do comércio, nos “alertando” que já estamos nos aproximando do evento maior da Cristandade, o nascimento de Jesus, o homem que dividiu a história antes e depois Dele...

Cinco dias depois entraremos num Novo Ano, que sempre deve ser de Esperanças Renovadas; é natural quando lá chegarmos haja um “balanço”, das “tristezas” que com certeza foram superadas pelas alegrias. É evidente que para alguns houve as “perdas”; pois nesta dimensão nada é estático, pois estão sujeitos a repentinas modificações; um animalzinho de estimação que se “foi”, do mesmo modo um amigo, do emprego, o rompimento de uma união, que parecia “eterna”...

Mas para todos os problemas da vida, sempre haverá um recomeço e a Natureza é pródiga em exemplificar isto. Viver por si só e uma bênção, não importando onde estejamos e como estamos mesmo para alguns com algum tipo de limitação, deve ter um motivo, mesmo que neste momento escape a nossa compreensão, apesar de tudo, haverá um consolo; esta eventual situação, é condicionada a este plano; pois a vida não é restrita “aqui”, prossegue sutilmente em outras dimensões que sutilmente se interagem, em que as “dores” que nos afligem hoje, serão dissipadas amanhã, tudo dependendo do nosso comportamento agora...

Mais um Natal se aproxima nos dias de nossas vidas e de um Novo Ano, quantos ainda iremos presenciar, nesta dimensão? Que sejamos mais uma vez envolvidos pela Fé! Esperança! Pois apesar dos “entraves” vai se cumprindo a inexorável Lei do Progresso, em muitos momentos vemos um “ângulo” e não o “conjunto”...

Viver e amar vale à pena, “burilar” e desenvolver a centelha divina que o Criador nos outorgou, - quem pode avaliar com precisão os incontáveis anos que foram precisos para que finalmente houvesse este “despertar”? - deixando a cada um a tarefa de fazê-la “brilhar” através da imperecível “chama” do Amor!

Finalmente um Novo Natal e um Novo Ano sempre se constituem de motivação e renovação para dias melhores e jamais devemos fenecer estas Esperanças...

Curitiba, 23 de novembro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul Hoje na realidade é 21 de novembro de 2015; embora já passaram praticamente dois anos, o teor das singelas palavras não perderam a validade...

http://mensagensdiversficadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net.63.net

Textos do mês de novembro.

O COTIDIANO E NEM O FOGO PODE EXTINGUIR A VERDADE... 01/11

O MUNDO “REAL” E O IDEAL QUE ACALENTAMOS... 05/11

O COTIDIANO TAMBÉM TRÁS ALEGRIAS... 10/11

A INCESSANTE BUSCA POR UM REGIME IDEAL... 12/11

‘NÃO AJUNTEIS OS TESOUROS NA TERRA “*... 16/11

‘ORDEM E PROGRESSO “*... 10/11

NADA JUSTIFICA A CRUELDADE DA ESCRAVIDÃO... 20/11

OITENTA E UM ANOS ATRÁS... 21/11

TRINTA E UM DIAS PARA CHEGAR O NATALCHEGAR...

REFLEXÕES SOBRE O ÓBVIO... 27/11

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/11/2015
Código do texto: T5456375
Classificação de conteúdo: seguro