Reis do Recanto (198)
Quase chegando à duocentésima edição desta série, e até me divertindo um pouco com a movimentação permanente do placar - como num jogo da NBA -, além de uma aceitação modesta, porém entusiástica e manifesta, de umas duas dúzias de leitores, acho que vamos chegando ao fim. Hora de pensar num lugar pra ficar, se porrexemplo, o mundo vier a acabar.
Depois de dar uma lição ácida em Sodoma e Gomorra, o Pai trouxe o dilúvio e dos humanos, ao que consta, só escaparam Noé, a muié, e sua prole. E na fuzarca da arca, o resto era só a bicharada - ainda bem que bem comportada, com comida racionada - e de traição, nada.
Como vaticina o líder inconteste do placar de hoje, Buriti, o título de sua composição é bem ilustrativo do final dos tempos - pelo menos os de baile - avec sa Dernière valse.
Susann, também em título pressagioso nos leva ao literário gozo, com a drummondiana Homenagem Póstuma. E o que até aqui, foi Doce - será que acabou-se? Ainda bem que todo valadarense tem uma casa nos EUA. O problema é se animá pra pra lá voltá...Donald Trump os acolherá?
A opção mais prática, quem sabe, é buscar trabalho no Estado Islâmico que o Mignone nos traz à baila. Ao que consta naqueles páramos de Alá, há lá, muita cimitarra pra se afiá. Dá pra encará?
Em quarto, e estóico, Muniz, embora do Terror, garante o Tratamento Paranóico. E antecipatória, Dolce Vita nos brinda com o que Aconteceu naquela noite. Curta e doce. Como o rio...
La dernière valse (lírica)
Márcio Buriti
Crônicas 15/11/15 509
HOMENAGEM PÓSTUMA
Susan
Homenagens 15/11/15 256
Estado Islâmico queria destruir o Cristo Redentor
LHMignone
Crônicas 16/11/15 249
Tratamento Paranóico - DTRL25
Sidney Muniz
Contos > Terror 16/11/15 208
ACONTECEU NAQUELA NOITE
Dolce Vita
Contos > Minimalistas > Minicontos 17/11/15 168