“EU” QUERO VOLTAR PARA “SALVAR” BRASIL... 17h10min.

Nossas palavras de hoje, sairão um pouco dos temas habituais, pois é preciso não levar a vida tão a “sério”, aliás, quem já chegou aos 74, pensa que já viu de tudo o que não deixa de ser um ledo engano; atentados ceifando vidas, em nome de “religião” que nada tem a ver com estas atitudes ignóbeis...

Muito se tem falado na volta da CPMF, os governantes alegam que é preciso urgentemente obter recursos para amenizar o déficit público, agora não é o momento de tão somente criticar, pois isto em nada ajuda, pensando bem é um valor que competiria a cada um cujo valor é realmente insignificante; vamos dar o nosso exemplo: em nossa conta bancária, é creditado mensalmente um valor total de R$2.138,89, (INSS 1.264,15 e 874,74 por prestação de serviço a uma empresa). Se o valor da CPMF voltar será de 0,38 %, no nosso caso seria R$8,17, convenhamos, é um valor tão ínfimo que não merece maiores considerações, desde que seja para “salvar” o Brasil...

Somente para mantermos uma conta bancária, é nos debitado todos os meses, R$ 17,20, a taxa de do envio de um talão de cheque pelo correio R$ 5,50; realmente o valor no tocante a CPMF, não merece tanto “alarde” e infindáveis polêmicas, dos prós e contras...

Preocupações, sim! Quanto ao absurdo aumento do IPVA, IPTU e dos combustíveis, muitas vezes além da inflação “civilizada”, que este ano poderá ser a maior do Plano Real destes últimos anos: perto de 10%...

Já estávamos acostumados com a relativa estabilidade dos preços; o recrudescimento da palavra quase esquecida: inflação não deixa de ser preocupante; mas, apesar de tudo o país sempre foi superior a todas as crises...

Governantes e governados sempre foi difícil chegar-se a denominador comum; mas se comparando a nossa situação perante outras nações, o país, tem muito mais saldos positivos do que negativos...

...Estes dias voltando para casa, passamos com nosso veículo no sinal amarelo, porém, a câmara da fiscalização eletrônica, “disse” que ao cruzarmos, a via, já estava no vermelho; penalização: R$ 191,54, se pagarmos com desconto reduz o valor para R$153,23, comparado com o hipotético valor da CPMF R$8,17...

A vida é isto ai: há problemas “solucionáveis” e outros que temos que saber conviver e contemporizar. Se for para “salvar” Brasil que “eu” volte, muito embora, para “reclamações” de muitos... Curitiba, 20 de novembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul 17h55min. http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/11/2015
Código do texto: T5455423
Classificação de conteúdo: seguro