Espaçoso

Não vou cometer uma injustiça, hermanos, às vezes o sujeito espaçoso não é necessariamente mau. Alguns, admito, são até boas pessoas. O que estraga esse tipo é a mania de não se conter no espaço que não é o seu. O espaçoso não tem limites. Ele chega na casa das pessoas e vai até à cozinha e levanta a tampa das panelas, mexe na geladeira, liga o rádio, televisão, computador, deita na rede, bota doses de uísque ou oura bebida, isso sem pedir licença, tira fruta da fruteira, escolhe filme e bota no vídeo. pede toalha para tomar banho, caga no sanitário e não dá desgarga, pega nas revistas e livros e passa as páginas melando o dedo sujo na boca e passando nas páginas do livro. Dá na pitaque na vida das pessoas, bota defeito em tudo na casa alheia, sempre comparando com a dele que é perfeita, segundo ele. E o pior: faz brincadeiras constrangedoras, não por maldade, apenas para se mostrar um cara mordaz e da moda, chega a pergunta a mlher dos outros se o marido é bom de pegada. O espaçoso, repito, não tem limites. Tem mais: se convida para almoçar, jantar, lanchar e come que nem um esméril. É um porre.

Pessoalmente me dou bem com alguns deles, mas sei que eles não gostam de mim. Um direito deles, porque a recíproca é verdadeira. Por que anaão gostam de mim? Sem falar que rasgo a fantasia deles porque na minha casa elesnão entram, ficam num espaçozinho que há antes da porta da frente, e quando perguntam por que não os convidoa entrar sou franco e digo: - Porque na minha casa não entra espaçoso. Sou um cara grosso para com esse tipo de gente. Sei que sou mesmo um sujeito rude. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/11/2015
Código do texto: T5454857
Classificação de conteúdo: seguro