Reis do Recanto (197)
E a última valsa de Buriti, titulada em francês, mantém-se firme em destacado primeiro lugar no ranking de leituras do Recanto: 429 pontos, contra 245 obtidas por Susann, com sua Homenagem Póstuma. Em terceiro surge a crônica de Mignone, sobre ameaça que o Estado Islâmico teria feito ao mais venerado símbolo do Rio de Janeiro, a estátua do Redentor. Será que quereriam substituí-lo por Allah? Os muçulmanos, logo eles, cuja religião proíbe a reprodução de figuras míticas? Já destruir, pode. Pouco tempo faz, o mundo viu, estarrecido, a filmagem da destruição de uma estátua de Budha, gravada na rocha, no Afeganistão, considerada então um patrimônio da humanidade. E nem consta que estava de Budha de fora...
O conto Tratamento Paranóico, de Sidney Muniz, da série de contos de terror do RL, é que aparece em quarto lugar. E Otávio JM traz a sua Terceira Lua sensual para o quinto. Levá-la-á para o quarto?
E a lama-drama da rompida barragem da San Marco, de Mariana, chega ao Atlântico. É o marrom invadindo o verde. Haverá pororoca, ou tudo mera potoca? Já não me rio docê, Rio Doce.
La dernière valse (lírica)
Márcio Buriti
Crônicas 15/11/15 429
HOMENAGEM PÓSTUMA
Susann
Homenagens 15/11/15 245
Estado Islâmico queria destruir o Cristo Redentor
LHMignone
Crônicas 16/11/15 231
Tratamento Paranóico - DTRL25
Sidney Muniz
Contos > Terror 16/11/15 187
A TERCEIRA LUA
OTAVIO JM
Poesias > Sensuais 13/11/15 168