Reis do Recanto (197)

E a última valsa de Buriti, titulada em francês, mantém-se firme em destacado primeiro lugar no ranking de leituras do Recanto: 429 pontos, contra 245 obtidas por Susann, com sua Homenagem Póstuma. Em terceiro surge a crônica de Mignone, sobre ameaça que o Estado Islâmico teria feito ao mais venerado símbolo do Rio de Janeiro, a estátua do Redentor. Será que quereriam substituí-lo por Allah? Os muçulmanos, logo eles, cuja religião proíbe a reprodução de figuras míticas? Já destruir, pode. Pouco tempo faz, o mundo viu, estarrecido, a filmagem da destruição de uma estátua de Budha, gravada na rocha, no Afeganistão, considerada então um patrimônio da humanidade. E nem consta que estava de Budha de fora...

O conto Tratamento Paranóico, de Sidney Muniz, da série de contos de terror do RL, é que aparece em quarto lugar. E Otávio JM traz a sua Terceira Lua sensual para o quinto. Levá-la-á para o quarto?

E a lama-drama da rompida barragem da San Marco, de Mariana, chega ao Atlântico. É o marrom invadindo o verde. Haverá pororoca, ou tudo mera potoca? Já não me rio docê, Rio Doce.

La dernière valse (lírica)

Márcio Buriti

Crônicas 15/11/15 429

HOMENAGEM PÓSTUMA

Susann

Homenagens 15/11/15 245

Estado Islâmico queria destruir o Cristo Redentor

LHMignone

Crônicas 16/11/15 231

Tratamento Paranóico - DTRL25

Sidney Muniz

Contos > Terror 16/11/15 187

A TERCEIRA LUA

OTAVIO JM

Poesias > Sensuais 13/11/15 168

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/11/2015
Código do texto: T5454751
Classificação de conteúdo: seguro