Mensagens que edificam - 110

Quando o querer sobrepõe a instância da lógica, loucura e desequilíbrio dão as matizes de um quadro cujo tema é a insanidade. Eu posso querer qualquer coisa, desde que esta ânsia se contenha no âmbito de reações que condigam com aquilo que posso realizar. Sonhar por si só já é um verbo que traduz ação, entretanto esta se expressa na ambiguidade que revela o concreto e o abstrato. Qualquer vontade que ignore o medo pode deixar as guardas baixas, e é aí que a exposição pode se traduzir em expressão inconsequente que subestima o perigo. Avançar o sinal pode adiantar a viagem como pode antecipar um brusco fim. Afinal, qualquer prévio julgamento ou leitura deturpada pode se tornar uma grande aliada à alienação que subjuga a razão tendo por parâmetro uma certeza incerta. Para quem vive de tiros no escuro, mergulhar de ponta em águas rasas é dar asas à um quebrar de caras quando as máscaras das "conversas fiadas" mostram que jamais serão pagas. É como um texto mal lido ou mal interpretado sem questionar se quem escreveu ou transcreveu foi simplesmente a essência da verdade onde jamais deveria haver mentira ou leviandade. Eu fico sempre com o certo palpável do que com o incerto apenas desejável, que cavalga nos lombos da cega ignorância. Se fundamentar naquilo que não se pode provar é, no mínimo, petulância.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/11/2015
Código do texto: T5454689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.