OS MISTÉRIOS DA ALMA...

Quem durante a sua existência não se deparou com alguém que externasse e apresentasse comportamento fora dos padrões comuns?

Há um autor Espiritual* que menciona esta situação, que ninguém está totalmente imune; é um estado de espírito que é preciso romper, afim de que as “algemas” que aprisionam e o incentivam à inércia, não seguir em frente, não vencer os obstáculos que são inerentes a todos, nos dias de nossas vidas, para o crescimento, superações de nossas próprias deficiências...

Muitos, porém, ao longo de sua jornada terrena, perdem a Fé, a Esperança e a própria objetividade da vida em si; estão enfraquecidos, se voltam para si mesmo, extenuados sem qualquer ânimo de prosseguirem lutando; na sua atual visão a vida em si é uma somatória de acontecimentos negativos que o levam a desistir de ir em frente para tentarem meios de superações...

Este estado de espírito é independente de seu nível de escolaridade, condição social e exige uma predisposição de ajuda, para que esta situação seja rompida; em muitas ocasiões, mesmo diante de todo esforço e de várias terapias, o resultado nem sempre são alcançados...

Este autor Espiritual as enquadra como “almas enfraquecidas”, em sua caminhada evolutiva, que somando as vicissitudes de outras vidas e as da presente, vêem ao seu encontro e aparentemente além de sua capacidade de superação; se quedam inertes dentro de si, não tendo vontade e nem ânimo de prosseguirem...

Todavia, como seres eternos Criados por Deus; mesmo que não seja nesta vida; haverão de despertarem para um novo recomeço, que será gerado principalmente pelos que os amam; esta é a energia propulsora que gerará as mudanças.

Deus! Na sua Magnânima Presença, atua em tudo; nada está esquecido e todos estão predestinados a inevitável Lei do Progresso...

Como poderíamos seguir em frente, nos esquecendo, que lá atrás ficou alguém, que de algum modo teve algum laço afetivo conosco?

Somente a prática do Amor Incondicional nos diferencia e nos dá condições ideais de superações, diante daqueles que durante algum tempo compartilharam de nossa caminhada e esmoreceram; é somente através da prática deste Amor, poderão despertar e retornarem e terem novo ânimo, acompanhado de um novo recomeço...

A Oração, a Vigilância se constitui no antídoto para superar as “dores da alma”; cujos mistérios estão bem alem do nosso restrito conhecimento...

Curitiba, 03 de outubro de 2010- Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 19/11/2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

* O Consolador é o sétimo livro dos 451 psicografado pelo inolvidável sensitivo Francisco Cândido Xavier. Sua primeira edição foi em 1941, editado pela FEB. O autor Espiritual Emmanuel, em “em forma de perguntas e respostas, reúne tópicos relevantes e atuais; sobre Ciência, Filosofia e Religião, tais como: radioatividade, gravitação, genética, determinismo e livre-arbítrio.”

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/11/2015
Código do texto: T5454568
Classificação de conteúdo: seguro