Não Perdoo, porque não preciso mais! Apreendi, a não ter magoas nem ódio!

Hoje fui questionado por uma amiga de Cataguases, Neliana Tartáglia de Cataguases MG​, porque nos meus escritos não aparece o Perdão.

Pensei e respondi, sabe, não tinha reparado, mas já que você tocou no assunto, eu não tenho magoa, ódio nem raiva de ninguém.

Simplesmente me afasto de quem quer me fazer mal ou magoar e aprendi a impor limites e dizer basta.

Bem cheguei em casa e encontrei entre meus escritos uma das últimas vezes que pensei em perdão, foi em 28/07/2008, penso que incorporou em meu inconsciente.

Quero dividir com vocês:

A aceitação plena dispensa o perdão!

Como estamos escrevendo os capítulos desta vida..

Imagine um pequenino ponto, (uma única célula no ventre de uma mãe). Este é o PONTO em que se começa a traçar uma linha, e a partir dela a escrever e a desenhar toda uma vida.

Escrevemos, desenhamos, em cada atitude e ação através dos relacionamentos.

Olhe para traz e veja tudo o que já criou, já escreveu, já desenhou, nesta vida e não pare.. por favor não pare.., continue criando na sua vida e por reflexo na vida das outras pessoas, principalmente na vida dos que te amam - e ame a todos.

Nossas realizações e frustrações são o reflexo do Amor, Amizade, Bondade, Solidariedade, Fraternidade e num alto nível da Caridade, valores nobres que trazemos dentro de cada um de nós desde a criação Divina de nossos espíritos!

Não espere receber tanto quanto você dá - apenas dê - doe-se!

Nosso grande equivoco na vida de relação e estarmos sempre esperando a retribuição do outro!

Por isto antes do que dar ou esperar perdão, vamos dar e esperar compreensão e aceitação que por reflexo seremos melhor compreendidos e aceitos.

Se "o outro" não consegue dar tudo o que merecemos e esperamos, talvez seja porque o que esperamos esteja acima da capacidade de doação dele!

Nossos conflitos só existem porque nós não temos competência para dar tanto quanto o outro merece e espera de nós e o outro por sua vez não consegue nos compreender e aceitar por isto. A recíproca é verdadeira.

As pessoas que mais nos amam nesta vida – as que amam verdadeiramente -, o fazem sem interesses outros que não sejam nos ter com eles e de nos querem apenas o nosso Amor, carinho, amizade e a nossa compreensão e aceitação de nossas limitações.

Para compreender o outro é preciso aceitar o outro!

A aceitação plena dispensa o perdão!

Escrevi sobre o Perdão dia 28/07/2008 e publiquei no recanto das letras e redes sociais, era o orkut.

Meu primeiro texto, escrito e divulgado por email, foi quando fiz 50 anos, em 01/08/2007.

Quando decidi largar tudo em São Paulo, altíssimos salários, sem vícios e infeliz, totalmente infeliz, e Deus deu uma mão mandando uma hipertensão e isquemia.

Foi no final de 2006 e em Janeiro de 2007 voltei pra Piracicaba.

Fiquei o ano de 2007, totalmente alucinado, fazendo besteiras.

Inicio de 2008 eu voltei ao mercado de trabalho informal em consultorias, em 10/2008 novo trabalho efetivo como gerente geral de uma grande empresa com salário na época de 8 mil reais, 20 salários mínimos.

Vou reconstruir está história, depois passo para frente e vou caçar meus textos de 2007, hipertenso isquêmico e totalmente louco.

Tomava uns 8 psicotrópicos, todo mês na psiquiatra, Aninha Ana Lúcia Paterniani​ e Psicólogo Raul Marques​ que hoje são meus amigos!

Amo vocês!

Obrigado, Raul e Ana, vocês fizeram parte importante desta história, perderam um "freguês", ganharam um amigo chato, que não para de escrever, 420 what!

Aí depois começou outra grande história, de quedas e Vitórias, alguns vícios, socialmente tolerados, bebida e cigarro, mas que conto depois!

Outros personagens, entraram em cena, poucos os que continuaram ao meu lado, mas que juntos valem por mil, cada um, pelos que ficaram no passado, atores coadjuvantes providenciados por Deus!

Dos que ficaram pra trás, passado, passou, bola pra frente, que a Vida e dos que fazem acontecer !

Deus, Jesus, Espírito Santo e Anjos Amigos, sempre, cada vez mais juntos, e presentes nas realizações!