PORQUÊ?

Porquê? nos perguntamos entristecidos diante de certos fatos.

Porquê?a irresponsabilidade assola a nossa sociedade.

Porquê? a ignorância é premente entre os que desejam o poder.

Porquê? o radicalismo nutri o egocentrismo e destrói os inocentes.

Porquê?não conseguimos fazer nada, nem se quer prevê certos acontecimentos.

Porquê?tudo isso nos incomoda tanto e ao mesmo nos torna impotentes, indignados, inertes ante a cruel e extrema desumanidade e falta de misericórdia.

Porquê? cada vez mais nos aterrorizamos e não sabemos para onde ir a quem recorrer e como fazer.

Porquê? Nos acomodamos, nos adequamos em situações tão desastrosas.

Porquê?destruímos os nossos próprios corpos, o local onde vivemos, o nosso próximo.

Porquê?...

Estamos realmente abalados com as tragédias? Estamos mesmos preocupados com o nosso vizinho? Com os que sofreram e perderam seus entes queridos, nos mais inusitados transtornos, nos mais perturbadores meios usados para nos desestruturar. Vivemos em estado de guerra, guerras de tráficos, guerras de corrupção, guerras religiosas, e entre outras nomenclaturas dadas as mais diversas modalidades de guerra.

Pergunto, o que acontece com a nossa sociedade que até se manifesta, como nossos vizinhos de outros países, porém o que vemos são crimes de todas as espécies assolando nosso país.E...onde estamos? como ficamos? cadê as resoluções tomadas pelas diversas instâncias de ditos poderes, constituídos embora legitimamente, e que fazem uso total e irrestrito da máquina pública para enriquecer o próprio bolso.

O que aconteceu com a nossa sociedade que só pensa no ter, possuir, acumular riquezas, de forma individualizada sem sequer lembrar de olhar para sua prole e orienta-la no sentido de ser bom cidadão.

O que houve com a honra ilibada de nós brasileiros? O que houve com a moral correta sem pieguismos e que vivenciamos num passado tão próximo? O quê deixaremos para nossos herdeiros? Violência, terrorismo, e não me refiro aqui só ao terrorismo explicito propagado pelos diversos grupos que aí vão pelo mundo. Refiro-me ao terror que vivemos porque não podemos mais sair sequer nas ruas com a tranquilidade de antigamente, porque corremos o risco de sermos assaltados ,mortos ou até mesmo torturados física ou psicologicamente.

Falo do terrorismo que existe nas escolas públicas e privadas do nosso país, falo do terror que sentimos na pele ao sabermos que um membro do nosso congresso que deveria zelar pela população que o elegeu rouba mata corrompe e é corrompido. Falo do terrorismo que vivenciamos todos os dias e horas, por não sabermos se amanhã teremos emprego, salário, comida na mesa. Falo do terrorismo da falta de saneamento básico nos mais diversos estados e cidades do nosso Brasil. Falo do terrorismo dos que embora trabalhando nem sempre tem um lugar descente para morar. Falo do terrorismo de como vive a saúde do nosso povo, em que todos os dias vemos diversas reportagens sobre hospitais, prontos - socorros, e postos de saúde que não possuem sequer algodão para limpar um pequeno ferimento. Falo da dor de uma mãe ao ver seu filho destruído nas drogas, vivendo como zumbis se destino. Falo do terrorismo vivido em cadeias onde ao invés de recuperar, os indivíduos que ali permanecem, pioram muitas vezes e de maneira extrema.

Será que alguém sabe o significado de ética?De moral? De respeito? De solidariedade? De amor?

Fica aqui uma reflexão a ser feita por todos nós brasileiros, qual é o legado que deixaremos para as gerações futuras?

BêSantos
Enviado por BêSantos em 19/11/2015
Reeditado em 20/11/2015
Código do texto: T5454499
Classificação de conteúdo: seguro