CPI - CASA PERDIDA DE IDIOTAS

CPI - CASA PERDIDA DE IDIOTAS - por Olavo Nascimento (19/11/2015)

Será que alguém neste país ainda acredita em CPI? Acredita na honestidade e integridade de uma investigação armada por baixo dos panos por deputados e senadores? Acredita que um presidente e membros de comissão de inquérito vão julgar com isenção colegas do mesmo partido ou parlamentares que estão dentro da mesma panela? Tenha paciência! Não acredite em nada disso, porque os idiotas querem nos fazer de idiotas. Só colocando o nariz de palhaço para fazer parte desse circo, não é mesmo?

Coitada da Comissão Parlamentar de Inquérito, nome pomposo e cheio de autoridade que tem sido vilipendiado pelo Congresso Nacional há muito tempo. A falta de vergonha, de dignidade e de patriotismo emporcalham os rostos de vários personagens envolvidos em falcatruas e denúncias. Mas eles não estão nem aí pra isso e continuam sorrindo e dando desculpas esfarrapadas, na certeza absoluta de suas impunidades. O mau caratismo de vários integrantes daquela casa já é marca registrada naquele ambiente desmoralizado. Por isso mesmo, na sequência deste texto, quando me referir à sigla CPI, estarei apontando para uma CASA PERDIDA DE IDIOTAS. E o pior de tudo é que somos nós que ficamos com cara de idiotas por tudo que é resolvido por uma CPI dessas, ou seja, a CASA PERDIDA DE IDIOTAS.

Por tudo o que já se viu acontecer em relação às CPI's passadas, o povo é potencialmente descrente. Pensa-se na possibilidade dos envolvidos poderosos e influentes promoverem um “acórdão” onde tudo seja desclassificado como prova e ninguém punido. É pura armação e jogar beijinhos para a galera "puta" da vida. Esquecendo os casos passados sem condenação, quando a CPI é aberta para investigar políticos influentes ou envolvidos em casos de corrupção, quero lembrar apenas de dois casos recentes que ainda estão frigindo nos ovos, no bom sentido é claro. Os ovos deles não são fritos por que o fogo é apagado antes. Que pena!

O primeiro caso é a CPI (CASA PERDIDA DE IDIOTAS) DA PETROBRAS, este escândalo vergonhoso, inconcebível e criminoso que foi arquivado pela Comissão presidida pelo deputado Hugo Motta (do PMDB), após parecer do relator Luís Sérgio (deputado do PT) que inocentou o Lula, a Dilma e a Graça Foster. Que novidade não é mesmo? Inquérito cheio de figurinhas carimbadas comandadas por parlamentares da situação e da base do governo para tapar o sol com a peneira. Eles sabem muito bem que é bom obedecer para ter juízo e que podem ser ferrados por mexer em vespeiro de marimbondos. Então, foi mais conveniente deixar tudo quieto, enfiar a viola no saco e enrolar o povo. Este mesmo povo que é tratado como idiota, quando as investigações não seguem em frente no maior descaramento e jeitinhos de sempre.

O segundo caso, este mais recente e cheio de blá-blá-blá, é sobre o Conselho de Ética da Câmara que foi instalado para investigar o conceituado, o probo e o digníssimo presidente do congresso nacional, o belo e simpático Deputado Eduardo Cunha. Ele não tem medo de nada, se diz inocente sobre as propinas depositadas na Suíça, diz que está limpo de qualquer desvio mas, mesmo assim, já pediu para trocar de relator, recorreu ao STF para não ser investigado e até pediu "habeas corpus" preventivo. Imagine então, se ele não estivesse limpo! Como ele reagiria contra aqueles que querem uma investigação limpa? Uma investigação limpa de verdade, com todos os cuidados de não se usar os mesmos detergentes ou desinfetantes aplicados na limpeza do deputado.

Esta crônica é mais uma expressão de revolta de um cidadão comum, que paga seus impostos (vários impostos) que são desviados para os bolsos dessa cambada que deveria estar na cadeia. Não é preciso nem conveniente revelar nomes, por serem muitos conhecidos que se aproveitam dos importantes cargos que exercem para se livrar de punições por conta de suas influências. Mas, apesar de tudo e de saber que estou dando murros em pontas de facas, continuarei externando minhas indignações por que a gente não pode continuar calado diante de tanta cara-de-pau e injustiça. E está dito. Pronto, falei!

--------------------------------------------------------------------

CONTINUO AGRADECENDO SUAS VISITAS E COMENTÁRIOS AO MEU ACERVO.

ABRAÇOS PARA TODOS.

POETA OLAVO

------------------------------------------------------

POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 19/11/2015
Reeditado em 19/11/2015
Código do texto: T5454180
Classificação de conteúdo: seguro