GOTAS DE LAMAS, CHORA RIO DOCE
     Quanta tristeza e destruição. Quanto desamparo para quem mora pertinho e que usa da água tão Sagrada e Divina. Que alimenta cidades, animais e plantas.
     Chora povo ribeirinho, choram moradores de tantas cidades afetadas. Ninhos de peixes foram dizimados, até de algumas espécies nativas. Morte de matas ciliares, de nascentes com o curso do rio mudado.
     Chora vidas que dependem do Rio Doce, um rio tão amado e cantado em prosa e versos.
     Tanta argila tóxica, lama que gruda e solidifica, matando tudo por onde passa, deixando um rastro de desânimo e tristeza.
     Tomara Deus que este não seja somente o prenúncio de mais tragédias anunciadas.
     Lágrimas de sangue escorrem de quem perdeu sua cidade, sua casa, sua referência, suas raízes...anos a fio perdidos na lama da tragédia. Muitos lugares de destruição permanente, como as comuidades, igrejas, comércios e seres vivos.
     Ainda há tempo de evitar mais tragédias, mais perdas e mortes, o pior que a lama avança, deixando cidades e mais cidades sem água.
     Rio Doce, das Minas Gerais. Rio tão doce e água tão amada, fizeram com suas águas se tornassem tão amargas e podres, gotas de lamas que não serve para nada, sem vida, sem beleza, sem cores a sua volta, sem alegria.
     Deixando tantas lágrimas de saudade naqueles que tinham suas casas e plantações em suas adjacências. Pessoas que bebiam nadavam, usavam águas tão doces como o seu nome. Rio Doce está de luto junto com seus adoradores.      Tantos sítios perdidos, gados mortos, árvores...
     Que Deus proteja e envie ideias de soluções a todos os envolvidos neste contexto. PAZ E LUZ...


 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/11/2015
Reeditado em 19/11/2015
Código do texto: T5453852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.