Amor vírgula

Nenhum sentimento é mais forte, mais desejado e nem mais pouvado que o amor. Mas, infelizmente, devido à publicidade do mercado ele está se banalizando e virando apenas um produto de marketing.

Há também a ação predatória e careta dos profissionais do amor, os que vivem de explorar esse sentimento,a analistas, conferencistas, romancistas e até cartomantes elitizados. Ensinam e exploram o amor vírgula, o amor de resultados, aquele amor que gera dinheiro para sos seus bolsos.

Existe mesmo o amor? Eu acho que existe, inclusive o grande amor, mas com o tempo, se não se reciclar, se reinventar, se não inovar, vira tédio, conformismo, hábito, coisa de irmão. Não, não nego o valor do respeito, compreensão, gratidão... Mas amor só existe de verdade se houver desejo, ciúme, sentimento, coisa de pele, o popular tesão. Reconheço que amor tem também a ver com opartilha, oferta, renúncia, carinho, ternura, enfim, com esses sentimentos que eternizam o amor, com oromantismo.

Não acredito no amor fingido. um fazendo de tudo para suportar o outro. Isso é amor vírgula, é mais via crucis, mortificação e tortura.

Por fim fica a frase de Francisco Jualião (o homem das Lighas Camponesas) que acho linda: "Amor é oferfta permanente e renúncia de todos os dias. É mais, porque é dádiva e humildade". Faltou colocar tyernura, alguns macetes e tesão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/11/2015
Código do texto: T5453750
Classificação de conteúdo: seguro