Será que é a hora certa ?

As pessoas apontam os dedos indicadores e julgam por julgar. Falam mal por prazer, por despeito, por maldade ou simplesmente para preencher o vazio. As pessoas querem nos dizer a hora certa, mas em qual relógio ajustaram os ponteiros ? Em qual fuso ? No calendário de qual cultura ? Quem é dono da verdade para dizer o que é certo ou errado?

A resposta mais óbvia é NINGUÉM! Mas será que essa é a mais verdadeira ? A dona Joana do 305 acha que estou errada por ter quase 19 anos e nunca ter namorado. Segundo ela, estou ficando pra titia. A dona Maria do 307 disse que se eu não me casar até os 25, não vou casar mais. A fulana acha que se um jovem de 18 anos ainda não entrou na faculdade, está jogando a vida fora.... Esse cronômetro social me enoja! Que história é essa de que precisamos estar na faculdade aos 18, formados aos 23,casadas aos 25, ser mãe antes dos 30 ?( os dois últimos são impostos apenas a nós mulheres). Quem disse que estou solteira porque não me querem ? Quem disse que vou ficar pra titia ? Quem disse que meus amigos estão desperdiçando a vida por ainda não estarem na faculdade ? Já pararam pra pensar que eu posso ter escolhido não namorar agora? Ou que talvez eu não queira ser mãe ? Cogitaram a possibilidade de uma viagem sem rumo na estrada com um namorado, pode me atrair mais do que um casamento monumental com uma festa caríssima ? Já pensaram que os jovens que escolheram não entrar na faculdade agora, queriam se conhecer melhor ? Já pensaram que a vida da cada um não diz respeito a ninguém ? Pensaram também que casamento não é sinônimo de felicidade e faculdade não é obrigatoriedade ao sucesso ? Se não pensaram em nada disso, pensem. Reflitam sobre uma coisa muito interessante baseado nos pensamentos de Nietzche: nao existe o belo, pois pra sabermos o que é belo, precisamos saber o que é feio e para saber o que é feio, nos baseamos em que ? A mesma coisa aplica se ao certo e errado. Não existe hora certa, existem oportunidades específicas e vontade de fazer algo. Se vc quer, faça . Se não quer, espere. Simples!!

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 18/11/2015
Código do texto: T5453261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.