NÃO SE DEIXE ENGANAR

Aplique-se a analisar suas descobertas, elas lhe revelarão qual o próximo passo a ser dado.

Descubra como as pessoas são. E passe a agir em cima dessas características. Não se deixe enganar. Preste atenção.

A vida premia os bons observadores, e executores. De nada adianta o saber sem a prática.

Olhe no fundo dos olhos, descubra as minúcias escondidas. Veja as palavras ocultas no olhar. Aja. Não se deixe enganar.

O tempo não é nosso amigo, tão pouco inimigo. Mas, premia quem melhor sabe aproveitá-lo no quesito viver bem.

A vida é um mistério que se desvenda aos poucos. É como degustar lentamente a boa comida, para aguçar o paladar. Conforme se saboreia a doçura, azedume ou qualquer outro sabor agradável ou desagradável é que se pode sentir o gosto, ou seja, o sabor só se sabe depois.

Leia nas entrelinhas.

Leia as letrinhas, as menores.

Procure saber tudo, sobre tudo o que faz. Procure saber além do máximo que puder. Não seja desatento. Os desatentos, geralmente, são punidos o tempo todo.

Na vida não há espaço para o teste, uma vez perdida não volta jamais. Preste muita atenção. Observe não se deixe enganar. Os tolos servem de alimento para os espertos, não para os sábios.

Os sábios não se calam, sabem quando falar. Não usam, sabem usar. Não fique sempre em silêncio, sabedoria e silêncio são antônimos. Não se mate. Não se deixe enganar.

Zelma Werneck
Enviado por Zelma Werneck em 18/11/2015
Código do texto: T5453217
Classificação de conteúdo: seguro