Nem carne, nem peixe

Há nossa sociedade dois vícios malditos: o comportamento manadae e a omissão. Os que deixam se levar pela moda ou onda do momento, sem raciocinar, e aqueles que simplesmente cruzam os braços, lavam as mãos, se omitem, os que nem são carne, nem peixe.

Os primeiros são apenas cabeças ôcas quie, na maioria dos casos, servem de instrumento a armações ilimitadas, algumas antidemocráticas, mas os segundos são covardes. Estes geralmente possuem informãção, cultira, entendem os problemas, estãio cientes de injustiças e escambau mas silenciam por medo. São comoaquele personagem do antigo programa homorístico de Jô Soares que quando confrontado a dar sua opinião dizia: - Não me comprometa!

É muito cômod a posição desses "pilatos", covardes, mortos nas calças, incapazes de um gesto de solidariedade. Muitas vezes depois são beneficiados pela luta dos outros sem ter levantado uma palha. Não participam de nada, de nenhum movimento, reivindicação, luta. Geralmente são muito religiosos, aquela religião que só prioriza rituais, quem sabe não estejam dentro dos templos mofando e pedindo a Deus perdão por sua covardaia?!!!

Detesto omisso. Não gosto de amostramento de valentia, de jeito nenhum, mas um cidadão tem que fgazer sua parte, exercer seus direitos e deveresde cidadania. O omisso é um nojento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/11/2015
Código do texto: T5453066
Classificação de conteúdo: seguro