BRASIL MATA PERU NA BAHIA

A seleção brasileira pegou o Peru ontem em Salvador, Bahia, em partida pela classificação nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1918.

Até os 13, 14 minutos iniciais só deu Peru em campo, envolvendo os canarinhos com toques rápidos na bola, com muita disposição. O belo estádio da Fonte Nova estava repleto, como de hábito, os torcedores baianos animavam Dunga e seus comandados, mas o nervosismo era grande.

Neymar, muito marcado, era alvo de faltas violentas como sempre e não lograva concluir suas jogadas. Sómente aos 15 minutos Elias chutou forte, de fora da área, mas não levou perigo à meta da equipe andina.

Douglas Costa, aos 22 minutos, após jogada de Willian pela direita, driblando seu marcador e cruzando para Neymar que, pouco inspirado, emendou para fora. Aos 38 minutos, Willian cobra falta pela direita e o balão explode na trave do Peru.

No período complementar, Neymar cobra falta aos 4 minutos mas a pelota passa por cima do travessão. O jogo vai ficando cada vez mais pesado e os peruanos batem à vontade, com a complacência do fraco árbitro colombiano.

Aos 10 minutos, Willian (sempre ele) dribla um adversário e chuta a gol, quase marcando. O Brasil é melhor agora na partida, mas os astecas abrem de novo sua caixa de ferramentas, distribuindo pancadaria.

A seguir, após grande jogada de Douglas Costa, Renato Augusto (muito bem na partida) aparece e, no rebote, toca com categoria para o fundo das redes do Peru. Mais aliviados, aos 21 minutos Neymar recebe a pelota, dribla seu marcador e faz um lindo gol, mas o bandeirinha assinala e o árbitro marca impedimento.

De novo aos 31 minutos, Douglas Costa dribla pela direita e cruza; o goleiro peruano bate roupa, Filipe Luiz surge e marca. Na sequência, aos 39 minutos, Neymar executa belíssima jogada, invade a área e chuta, vem rebote e Willian chuta para fora, desperdiçando a oportunidade. É substituído por Oscar e sai aplaudidíssimo pela fiel torcida soteropolitana.

Após cinco minutos de acréscimo, o juiz encerra o jogo e, conforme a tabela, o Equador continua em primeiro lugar, com 12 pontos, o Uruguai em segundo com 9 e o Brasil, agora com 7 pontos, está no terceiro lugar na classificação geral. Nosso próximo adversário será o indigesto Uruguai.

Faço um registro para as faltas violentas cometidas sofridas pelo nosso craque Neymar, bloqueando a evolução das suas jogadas. Na ausência da técnica, procuram segurá-lo na pancadaria, ignorando o “fair play” que a FIFA tanto preconiza. Pelé, o “Rei do Futebol”, outro gênio do jogo da pelota, também sempre caçado em campo pelos seus adversários, que o diga!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 18/11/2015

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 18/11/2015
Reeditado em 18/11/2015
Código do texto: T5452796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.