ESTÍMULO E RESPOSTA
     Hoje estou aqui para elogiar. Que mania temos de só ver o lado pior das coisas. As pessoas, uma entidade, ONGs, governos, prefeitos, enfim qualquer órgão público ou privado...apontamos erros as vezes com intuito de ajudar a melhorar. Mas e os elogios depois da melhora, os órgãos de imprensa pouco elogiam, já pararam para pensar nisto honestamente.
     Vamos falar do que está mal feito, mas também do bem feito...
     Por exemplo falam de crise, e sabemos que a crise está em outros países também, mas acham que se trocar o governo vai melhorar, quem pode garantir isto? Aí se entra outro vai ser a mesma coisa, pois o brasileiro tem a mania de criticar, seja lá de qual partido for.
     Muitas vezes criticamos sem pensar, por criticar mesmo, ou projetar nossas raivas, no primeiro que aparece...e em geral por causa do inconsciente coletivo, o que vem na cabeça é mesmo os governantes. Por outro lado, se eles não fizessem mesmo nada, não haveria progresso e sim somente retrocesso. E estão lá para fazer de acordo com o que arrecadam de impostos. Há desvios, sim, há, há benefícios exagerados, sim há, há roubalheira sim há. Nestes casos devemos sim estar de OLHOS ABERTOS, mas também elogiar quando acertam.
     Estou pensando nisto, pois hoje de manhã, ao tomar os meus remédios, tomo dez comprimidos só de manhã, fiz as contas e somente em remédios ia gastar mais de quinhentos reais por mês, e consigo todos, só compro dois medicamentos.
     E quem paga os meus remédios? A saúde está ruim, está sim e falta é hospitais, a população cresce assustadoramente e a demanda de hospitais é muito pouca.
     Que eu me lembre devagar vamos melhorando cada vez mais, antigamente a escola gratuita era até quarte série, eram poucos os postos de saúde, não havia creches, faculdade então, só estudava quem era rico mesmo.
 
     A gente vê a cidade crescendo, as indústrias dando empregos, enfim pelo menos a cidade aonde eu moro, que agora cresce para cima em andares e bem na área suburbana, no centro não há mais lotes. Tantas lojas, comércios aumentando também geram empregos.
     Concluindo, hoje resolvi olhar o que há de bom, esquecer um pouco, o que há de mal. Quem sabe abrindo-se para o apoio as coisas não andem melhores...
     Sim ou tiro de dentro o meu coração o estímulo para o Brasil e para todos, que tanto amo, que venha boas respostas, ou seja boas consequências...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/11/2015
Código do texto: T5452634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.