Reis do Recanto (196)

Com a chuva chegando nas Gerais, versejar e gotejar são versos iguais. Mas prosear não fica muito atrás. Balbacch, em impetuosa poesia>amor, surge em primeiro lugar, com 359 leituras, mesmo afirmando, peremptoriamente Não posso te amar. E em sua Dernière valse, é Buriti que desponta em segundo lugar, como de hábito, a crônica.

Na Homenagem póstuma achamos a divinopolitana Susann, presença ainda recente no Recanto, a exibir seu doce encanto, arrebatando o terceiro lugar, com 227 leituras em meros 3 dias de exposição. No quarto é o conto de terror de Franco Bruno, A pedra que caiu da Lua, que desponta com 178 leituras. E Dolce Vita fecha o quinteto com seu conto, como lhe sói, minimalista, Pequena história de amor, que neste momento perfaz 166 pontos.

E o Peru, heim? Quem pensava que fosse endurecer e pagou pra ver, viu-o sim, agonizar na véspera diante duns habilidosos e aplicados meninos do Brasil. Três a zero me pareceu um placar robusto, até sem tanto custo, enfim, justo. E o Brasil saltou para o terceiro lugar na classificação geral dos 10 contendores à 5 vagas que se reservam à América Latina. Neymar enfeitou e o público gostou, mas o juiz anulou.

NÃO POSSO TE AMAR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 12/11/15 359

La dernière valse (lírica)

Márcio Buriti

Crônicas 15/11/15 348

HOMENAGEM PÓSTUMA

Susann

Homenagens 15/11/15 227

A Pedra que Caiu da Lua - DTRL25

Franco Bruno

Contos > Terror 11/11/15 178

PEQUENA HISTÓRIA DE AMOR

Dolce Vita

Contos > Minimalistas > Minicontos 12/11/15 166

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/11/2015
Código do texto: T5452487
Classificação de conteúdo: seguro