FASES DA VIDA
FASES DA VIDA
Nossa passagem pela terra vai desde o nascimento com vida até a morte.
Ficaremos contentes e desejosos que esta passagem seja prolongada no máximo, para que todos possam usufruir os benefícios que o Criador nos deu de presente.
Quantas e quantas vezes o nosso caminhar poderá ser árduo... Haverá caminhos quase intransponíveis quando a
vontade de seguir adiante ficará a mercê de obstáculos, parecendo maiores que nossa vontade férrea de vencê-los.
São as fases da vida: infância, adolescência, maturidade e a benfajeza, doce e meiga velhice.
Podemos compará-las com as quatro estações e com as fases da lua: nova, crescente, cheia e minguante.
Na infância estaremos na lua nova com todas as nossas peraltices, como na natureza a primavera fará com que brotem as sementes que foram plantadas e quase prontas para florir.
Na adolescência os jardins estarão floridos e a lua crescente fará com que todos que nos rodeiam, esperem ansiosos pelo amanhã de uma radiosa e prateada lua cheia.
A maturidade como na lua cheia deixa-nos com uma bagagem de experiências, com barreiras sabiamente ultrapassadas, pois apesar de tristezas, saudade, e alegrias soubemos muito bem, colocá-las no cadinho da vida e com a poção milagrosa do bem viver, teremos o alento para prosseguirmos em nossa jornada.
A doce e meiga velhice como a lua minguante, será o elo edificante onde iremos depositar tudo o que tão docemente foi plantado e divinamente colhido.
Será o outono da vida, quando as folhas caídas formarão aquele tapete de folhas amarelecidas pelo tempo, mas que ao apreciarmos sentiremos toda a beleza que o Criador nos legou e nos deu de presente.
Curitiba, 28/6/2007 Dinah Lunardelli Salomon.