Imagine

Vamos imaginar, camarada, que possa não haver o tal paraíso. É fácil tentar admitir também que possa não haver nenhum inferno abaixo de todos nós. E que acima de nóssóexista unicamente o céu azul.

Imagine, também, que todos possamos viver apenas o presente, sem culpas,sem ambições, sem ódios.

Imagine, cara, que não houvesse mais nenhum país. Não, não é difícil imaginar o fim das fronteiras, apenas um mundo livre sem que ninguém tenha motivos para matar e nem para morrer. E que, isso é importantíssimo, ninguém tivesse religião.

Imagine, bicho, todas as pessoas vivendo tranquilamente a vida felizes.

Sim, eu sei que você pode achar que sou um louco, um pobre sonhador, um quixote. Mas, creia, não sou o único. Quem sabe se você umdia não raciocina, entende e decide se juntar a nós. E então o mundo seria um só.

Pensa, irmão, num mundo sem posses, sem as maquimnações do mercado. Imagine um mundo sem guerras e sem fome. Uma verdadeira irmandade dos homens e mulheres. Imagine, hermano, todas as pessoas partilhando o mesmo mundo.

OK, você pode continuar dizendo que eu estou delirando, que sou um reles sonhador, vivendo uma utopia. Mas, insisto, nao sou o único. Um dia você vai me dar razão e vai se juntar a nós. E o mundo vierá como um só páis. Um paíssemguerras e livre dos ódios. Um país de irmãos.

"Imagine there's no heaven/ It's easey if you try/ No hell below us/ Imagine all people/ Living for today...".

Utopia? Rezemos por ela. Vamos ouvir a música de Lenno. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/11/2015
Código do texto: T5451873
Classificação de conteúdo: seguro