ÀQUELES QUE “DETERMINAM”...

Achávamos que MAIS UM NATAL EM NOSSAS VIDAS... * Seria nossa última Reflexão do Cotidiano deste ano, que finalizará na próxima terça-feira, entretanto, assistindo ontem um jornal televisivo * não podemos deixar de dizer algumas palavras sobre o que foi noticiado...

Desde a década de 80 na China, os casais somente podiam ter um filho, e isto perdurou durante 35 anos, o não deixava de ser um “pesadelo” aos casais, pois o segundo filho não “ganhava” identidade; tudo isto foi amplamente abordado por diversos meios de comunicações; o casal recebia pesadas represálias em seu emprego e para dar “legitimidade” ao segundo filho, era imposto pesados valores, que a maioria não podia pagar...

Após estas três décadas e meia, que foram “evitados” que nascessem 400 milhões de crianças; vendo que esta “atitude” estava gerando um desequilíbrio na sociedade, “deliberam”, permitir que cada casal pudesse ter até dois filhos; diante disto, nos levamos a refletir: a geração de uma nova vida é meramente conseqüência biológica? Ou haveria um Planejamento Divino, Inteligente, que tudo “vê” e “Prevê? De nossa parte ficamos com a segunda opção...

A partir do século XX, com o descobrimento de modernos métodos anticonceptivos, os casais têm a livre escolha de controlar o número de filhos, - Livre Arbítrio. - todavia, em nossa modesta visão de Espiritualidade, haveria uma Planificação Divina, antes de seus próprios nascimentos, quantos filhos ficariam sob suas responsabilidades, em função dos laços da família, que se prende ao passado de outras vidas... Se porventura houve um planejamento para seis filhos e optaram por três, haveria um “déficit” de três que talvez “voltariam” através de um dos filhos do casal... Em resumo o que queremos afirmar que uma nova vida, não é o resultado de uma mera função biológica, mas há Leis atuando, que na maioria das vezes escapam a nossa compreensão...

Os regimes totalitários têm uma visão “materialista” sobre os seres humanos; impõe uma igualdade absoluta; pois a vida de cada um se “restringe” do nascimento ao “túmulo”; as experiências pretéritas”, - as reencarnações. - não são levadas em conta; motivo pelo qual estes regimes tendem a desaparecer, pois nada pode deter a marcha inexorável do Progresso que os seres humanos, povos, nações estão fadados...

Por último consultando mais uma vez O Livro dos Espíritos, que consideramos um “farol” para tirar nossas dúvidas; o Capítulo IV III - Lei de Reprodução. Há a pergunta 686, feita pelo emérito Codificador Allan Kardec: A reprodução dos seres vivos é uma lei da Natureza? E através da sensibilidade da médium, a entidade espiritual de alto nível esclareceu: Isso é evidente, sem a reprodução, o mundo corporal pereceria.

Na seqüência, - pergunta 687 - o insigne Codificador faz esta inteligente pergunta: Se a população seguir sempre em progressão crescente, que vemos, - na época de Kardec pela primeira vez a população atingiu o seu primeiro um bilhão de habitantes. - chegará o momento que ela será exuberante sobre a Terra?

Pelo mesmo processo recebeu a seguinte resposta, esclarecedora da mesma entidade ali presente: - Deus * a isso provê e mantém sempre o equilíbrio. Ele nada faz de inútil. O homem que não vê senão um canto do quadro da Natureza, não pode julgar a harmonia do conjunto.

*Jornal da Band

*O negrito é nosso

Finalizamos mais esta Reflexão do Cotidiano, que com certeza é a última deste ano; que em 2.014 possamos prosseguir juntos, estudando, pesquisando, pois quem escreve também aprende e reforça conhecimentos... Um feliz Novo Ano, de saúde, paz e prosperidades em todos os sentidos; em que o “ser” esteja sempre acima do “ter”. Um fraternal abraço do Saul

Curitiba, 29 de dezembro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hoje é 16 de novembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/11/2015
Código do texto: T5451184
Classificação de conteúdo: seguro