SENTINDO E LEVANDO A PAZ
     Lá fora há tanta coisa triste acontecendo, é o horror se infestando cada vez mais próximo de nós. Já não basta a violência de pessoas do nosso próprio país.
     Sempre dizem os Mestres, que são por meio dos males, que vamos separando o joio do trigo, fazendo escolhas, buscando o bem. Mas quantas pessoas inocentes sofrem por horrores de outros malfeitores.
     Vemos tragédias em que alguns se livraram porque não viajaram, não foram morar naquele lugar, não estavam naquele momento porque desistiram de estar lá, e outras que por outro lado no último momento estavam presentes. Sempre fico a meditar sobre mortes coletivas, parece que sempre estas pessoas estavam naquele momento, na hora da morte.
     Devemos sempre cultivar a paz no coração de qualquer modo, pois não está escrito a hora que vamos morrer, e pode ser no próximo minuto, dia, mês, ano...ou demorar muito.
     Quando entro em conflito muito forte, entro em meu quarto, busco meditar pelos dois ângulos, e sabemos perfeitamente que muitas vezes somos inocentes, que por causa de inveja, mal humor alheio, somos também injustiçados e criticados, tipo uma agulha que fica nos fisgando, machucando.
      Se pararmos para pensar até mesmo no seio de nossas famílias, sempre tem aquela pessoa que semeia discórdia, que deseja manipular a todos, que joga uns contra os outros, que deseja ser o centro das atenções sem merecer, na marra. E por outro lado há aquela que é querida simplesmente por ser o que ela é. Muitas vezes as pessoas vão até a ela, seduzidas pelas paz, carinho e ternura que espalha por ser boa e acolhedora.
     Há pessoas que nos transmite paz, amor, empatia, ela simplesmente estar ali, faz rir, brinca, acolhe.
     Vamos sentir a nossa paz pessoas queridas,  e transmiti-la, vivê-la, pois já há muitos conflitos e conturbações lá fora.
     Que DEUS,  de bondade, nos proteja a todos nesta paz, pois Deus é de paz, Ele não deseja conflito e mortes em seus Nome
     Deus, Aquele que tudo criou, com tanta beleza perfeição e harmonia, só deseja a paz para ficar feliz. Deus é Pura Felicidade.
     Deus é AMOR em manifestação e deseja a pureza e a felicidade de seus filhos. Por isto nos deu o livre arbítrio e plantamos e colhemos por nosso próprio plantio. Vamos todos ser a paz e semear a paz....
          PAZ...PAZ...PAZ...EM NOME DE DEUS, DE NOSSA FELICIDADE E DO PRÓXIMO...PAZ INTERIOR, QUE É O REINO DOS CÉUS, TANTO PREGADO POE JESUS.

A PAZ INTERIOR CULTIVADA A CADA DIA, É SIMPLEMENTE MARAVILHOSA...

BELA INTERAÇÃO DA QUERIDA
POETISA ROBERTA LESSA

 
Recanto das Letras
16 de nov (Há 1 dia)
para mim
16/11/15 17:23 - Roberta Lessaa

APENAS UMA COISA: INCOMPREENSÃO./
APENAS DUAS COISAS: REPREENSÃO./
APENAS TRÊS COISAS: SUPRESSÃO./
APENAS QUATRO COISAS: OMISSÃO. /
APENAS CINCO COISAS: PERVERSÃO./
APENAS SEIS COISAS: DEPRESSÃO./
APENAS SETE COISAS: DESILUSÃO./
//
PENSA SERMOS TÃO HUMANOS E ...
AO MESMO TEMPO TÃO HUMANOS.

_________________________________

 Recanto das Letras
19 de nov (Há 2 dias)
para mim
19/11/15 19:11 - Roberta Lessaa

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a poesia se torna alegria...

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a alegria se torna harmonia...

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a harmonia se torna sabedoria...

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a sabedoria se torna dedicatória...

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a dedicatória se torna parceria...

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a parceria se torna iguaria...

NORMA FAZ-ME SAIR DAS NORMAS:
- e a iguaria se torna poesia...

QUERIDA, QUE LINDA E MÁGICA SUAS APALAVRINHAÇÕES, VOCÊ É UM VERDADEIRO
TESOURO POÉTICO... UM ABRAÇO ACONCHEGANTE E COM CHEIRINHO DE
FELICIDADE.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/11/2015
Reeditado em 21/11/2015
Código do texto: T5450343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.