MOMENTOS DE SOLIDÃO...

Sutilmente podemos ser envolvidos por este estado d´alma, que pode surgir, na metade da noite, que despertamos e dificuldades de “dormir” novamente...

Estes momentos podem se prolongar por minutos, e até horas; neste estado de espírito nos sentimos sós, não temos a interferência da TV, rádio e a música do CD e a dinâmica da Internet; é um momento que pode ser associado a melancolia, que nos envolve, nos encontramos sós, com nossa consciência eterna, analisando,ponderando, nossas próprias vidas, que para muitos passou céleres; infância, adolescência, os sonhos da juventude, a idade das responsabilidades, o emprego, a família para muitos, as alegrias, as decepções, os desencontros e os sonhos não realizados e a brevidade de nossa própria existência....

E, àqueles que já estão inevitavelmente no acaso de sua existência; no mistério da própria vida que todos estamos subordinados; o micro, e o macro; nascemos, vivemos e “morremos”, mas se em nossas vidas, o bem superou nossas eventuais falhas, concluiremos que viver, sofrer, amar, valeu à pena...

O Sono novamente vem a nos envolver, daqui mais algumas horas; despertaremos para a rotina e ao mesmo tempo as bênçãos de um novo dia, de nossa estadia terrena, até quando? A nós, compete tão somente agradecer, pela saúde, - embora para muitos com limitações. - é o recomeço de mais um dia, exigirá nossa participação, atenção, dedicação para aqueles que estão do nosso lado, não precisam saber dos momentos que nos sétimos sós, no “altar” de nossa consciência, em que estes estados d´alma nos envolvem, por predisposição divina; superará, encontrando força, energia, para recomeçar este novo dia de oportunidade que poderá não se repetir amanhã, se estiver dentro do Desígnio Supremo, que acima de tudo sabe que é melhor para cada um de nós...

... À tarde fomos a Federação Espírita do Paraná, fazer uma breve visita ao companheiro Góes; e aproveitamos também para cumprimentar o Reginaldo e o Presidente desta Instituição o amigo Luiz Henrique. O companheiro que nos referimos acima, muito embora já tenha completado 82 anos de existência física; continua firme dando seus valiosos préstimos, pela Causa que abraçou há décadas e mantem o espírito jovem, com inesgotável entusiasmo, comprovando que o corpo “envelhece”, mas os ideais jamais perecem...

Curitiba, 11 de maio de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul Hoje é 15 de novembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/11/2015
Código do texto: T5449947
Classificação de conteúdo: seguro