AMIGO.

Chamo de amigos,aqueles que nas divididas em que entrei,me defenderam.

Os que se deram ao luxo de se omitirem,ou fingirem não ver;que não se importaram com meus sentimentos, denomino "companheiros de jornada",por compartilharmos juntos apenas os bons momentos e uma ou outra necessidade.

Nessa linha de raciocínio, um estranho,que tome minha defesa e que se exponha com o risco de perder amigos ou conveniências,para corrigir injustiças que porventura possam me ser impostas, pode se tornar para mim,mais digno e mais importante,que as pessoas mais próximas ou até consanguíneas,que se eximem,a meu ver por serem fúteis,egoístas ou covardes.

Porque o que espero e dou na amizade é proteção.

Todos temos necessidade de nos sentirmos protegidos desde o nascimento.

Se não o somos,aprendemos a ser não protetores também, o que é desculpável;mas exercer uma proteção seletiva e conveniente, é a prova mais evidente de desamor.

Amam-me aqueles que conseguem ver através de mim,vasculhando-me a alma.

Não me querem bem,aqueles que através de mim,apenas enxergam a si próprios.

Esses,que não esperem que lhes dedique mais que o respeito de um ser humano, a outro ser humano.Amor e fidelidade são conquistas que delego apenas aqueles que fizeram por serem amados.

Gratidão pelos amigos que angariei nesta vida e que,me deram também a oportunidade de descobrir o que há de mais importante num relacionamento não sexual e aprender o valor da lealdade. (eu)