NÃO ME CONTE

Quando o quesito é cuidar da vida do outro, há sempre alguém de plantão e com todas as informações sobre seu dia-a-dia. Há aqueles que sabem inclusive, seu horário de saída e chegada ao seu doce lar. Haja vista que, seus horários não são sempre os mesmos e não há uma rotina em seus dias.

Certa vez, uma cidadã de plantão teve a ousadia de me perguntar o motivo que em determinados dias eu estaria chegando em casa tão tarde. Eu apenas sorri e dei de ombros, fingindo não compreender a pergunta tão impertinente, tanto quanto a ditosa pessoa.

Agora, os contadores de histórias da vida dos outros estão sendo mais criativos ou sem noção. Desse modo, perderam o senso do ridículo ou da boa educação e como boa diva, apenas vou relatar os fatos, sem claro, mencionar os autores.

As pessoas começaram a falar mal de mim pra mim ou simplesmente para pessoas próximas, que depois começam a me contar até as expressões de como a outra pessoa estava. Como se eu realmente estivesse interessada no que o outro pensa ou não ao meu respeito.

Faça-me o favor. Me conte apenas aquilo que irá de fato me edificar, me fazer bem. Me conte somente o que me promove a sabedoria, ao amor e a paz para comigo mesma. Me conte somente aquilo que possa me fornecer equilíbrio, seja ele pessoal ou emocional.

Não quero saber se pensam contra a minha índole ou o meu caráter. As minhas contas estão em dia e ainda que não estivessem, seria ao Banco que eu estaria devendo e não a sociedade fofoqueira de plantão.

Quando eu digo que estou saindo para passear com uma amiga, escuto: "Amiga, sei"...

E se não fosse uma amiga? Ou se eu fosse homossexual? Ou se eu estivesse namorando um por semana?

O que a minha vida muda na vida do outro? O que as minhas atitudes interferem em sua realidade?

Eu trabalho, estudo e vivo a minha vida da maneira que eu acho melhor e não preciso contar isso de São Paulo à Paris.

Penso que quando estamos de fato vivendo a nossa vida e quando somos felizes, não temos tempo para julgar a vida do outro.

Gente feliz não enche a paciência. Veja se eu estou julgando a vida de outrem... Claro que não!!!!

Eu apenas tenho tempo para a minha vida, para minha felicidade e para curtir meu "eu" interior. E, claro, tempo para aqueles que me agregam...

Então, NÃO ME CONTE!

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 15/11/2015
Reeditado em 15/11/2015
Código do texto: T5449429
Classificação de conteúdo: seguro