Porque o ser humano tem a mania de mudar o outro...
     Quando houver mais respeito, espírito evoluído, não haverá guerras, matanças e conflitos
     A ganância e a ignorância humana é que fazem tantos conflitos estatais entre os povos.
     Quando cada um começar a cuidar de sua casa, e parar de intrometer na cultura e sistema de vida do outro, não haverá a paz tão sonhada
     Ainda há povos muito primitivos em sua evolução, e com muitos preconceitos enraizados.  Não aceitam a modernidade, a liberdade da mulher, da criança. Muitos povos ainda conservam um machismo exacerbado em relação de como viver a religião e o trato com seus semelhantes.
     No inconsciente coletivo, dos homens de alguns países, ainda o que tem valor é o poder do falo, ou seja, o pênis, para quem não sabe o que é falo. Escravizam ou escondem as mulheres, muitas vezes querendo protege-las de outros machos, lembrando do poder do “falo”. Porque não pregam o respeito entre si, incluindo a mulher.
     Infelizmente não conseguem ainda entender que homem e mulher só tem valor para procriar juntos, de nada vale o útero, (graal) e o (falo) pênis se não se unirem no amor, quando há o desejo de ter uma família, apesar de que hoje, pode-se adotar crianças, quando os pares são iguais, mas ainda assim precisam do positivo e negativo para gerar.
     Já estamos com tanto problema no planeta, como o aquecimento global, que pode dizimar a humanidade da terra, e povos matam, trazem horrores para outros semelhantes, um tal de dá lá tom cá, justificando cada um protegendo seu território como os animais.      Então fica a pergunta??
Porque se meter no território alheio, semeando dores, mortes, terrorismos.
porque tanta ganância, se nossa vida é tão curta, e não levamos nada deste planeta a não ser a alma, nem a carcaça conseguimos salvar, os micróbios consomem rapidamente...
     Sabemos que há grandes potências mundiais querendo mandar nas menores. Aonde está a lei do RESPEITO, DA IGUALDADE, LIBERDADE E FRATERNIDADE ENTRE TODOS OS POVOS. PARA DEUS SOMOS UM.
Na guerra criamos monstros em vez de seres humanos. 

E tantos inocentes pagam pelos governantes ambiciosos, ou sistemas tão egóticos,,,
   
                         O RETRATO DO PLANETA SEMPRE FOI O CAPITALISMO...
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/11/2015
Reeditado em 15/11/2015
Código do texto: T5449372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.