Rio Doce e outras mortes

A morte do Rio Doce é uma coisa absolutamente lamentável. Uma perda inestimável para nossa população, principalmente por onde passa. Merece mesmo toda essa mobilização nas redes sociais, essa súbita descoberta de quanto carinho os brasileiros tinham por ele. Se bem que ele já agonizava sob aparelhos pois já não tinha oxigênio há anos, mas nunca nos demos conta ou valor a esse fato. A barragem foi o tiro de misericórdia, e isso nos chocou.

Isso me leva a uma reflexão. Rio Tiete (SP) , Rio Iguaçu (PR) , Rio Ipojuca (PE) ,Rio dos Sinos (RS), Rio Gravataí (RS) , Rio das Velhas (MG) , Rio Capiberibe (PE) , Rio Caí (RS) , Rio Paraíba do Sul (SP,RJ,MG) e outros também foram inapelavelmente mortos. Algum deles passa aí, na nossa esquina. Onde estávamos mesmo quando isso aconteceu, o que fizemos para evitar e o quanto choramos mesmo por suas mortes??? O que aconteceu com as industrias assassinas que os mataram?? Que a morte do já agonizante despercebido até ontem Rio Doce seja mesmo esse divisor de águas entre a hipocrisia e a ação.

PoetaDan
Enviado por PoetaDan em 15/11/2015
Código do texto: T5449120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.