Amo o meu país... Brasil!
Quando falamos em AMOR pelo país, não é algo ultrapassado ou apenas das pessoas mais idosas que sentiam um friozinho e se emocionavam ao ouvir o som e letras no Hino Nacional. Deve ser um sentimento coletivo, de todos, sem exceção.
Muita gente só sente alguma coisa pelo país quando assiste a um jogo de futebol na Copa do Mundo ou outros esportes nas Olimpíadas, ainda mais em 2016 quando será aqui no Brasil. Mas, e no dia a dia, como fica?
É preciso sim ter esse sentimento pelo país que é saudável e válido, mas também ter razão em momentos de eleição e a pensar no que ouve pela rádio, TV ou internet. Nem tudo é verdade e é preciso analisar para não virar um “papagaio” e repetir o que se vê sem questionar.
Completamos em 15 de novembro de 2015, os 126 anos da Proclamação da República, quando Marechal Deodoro da Fonseca pôs fim ao Império, dando início a uma nação realmente independente. E de lá para cá muitas histórias aconteceram...
“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”, diz o Salmo 33.12. Basta crer e colocar o nosso Pai do Céu como conselheiro que tudo dará certo e tudo ficará nos trilhos para o país e em nossas vidas!