CORRIDA PARA O CÉU!

O céu é o destino de quase todos, pelo menos assim imagino. Sabendo disto a maioria dos escritores de livros sagrados contemplam a carreira espiritual com o podium chamado de céu. A diferença dos podiuns esportivos e do podium do céu é que os dos esportes raramente aceitam mais de uma pessoa no nível mais alto, já o do céu não tem este rigorismo, desde que a vida seja feita de pecados, arrependimentos, penitências e pagamentos.

Embora o espiritual seja mais democrático o chegar lá não é fácil, são muitos degraus, que são conquistados ora com facilidade, ora com muito sacrifício e o pior de tudo é que os degraus podem desabar e então representar um retrocesso na subida ao podium.

Ontem desci alguns degraus e conto porque:

- Corri o remoto da televisão até que na Band se apresentava o comerciante-pastor RR Soares, mostrando supostos aleijados que recuperaram movimentos no andar, então observei atentamente e me pareceu que um simulava um certo sotaque claudicante e o outro tinha uma expressão de sofrimento, talvez por estar forçando uma condição que não era natural.

Claro que acredito em milagres, mas não assim, como quem compra um saquinho de ervas no mercado e com dispensa da medicina.

Enfureci-me e desejei que RR Soares quebrasse a perna e ficasse esperando um milagre, de preferência na fila do SUS.

Despenquei vários degraus, mas logo me arrependi, pedi perdão, penitenciei-me e disse aos céus que o dízimo estaria pagando embutido no combustíveis, conforme anúncio da suba que ocorrerá. Deus do céu: tomara que não desviem do SUS o meu dízimo!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 14/11/2015
Código do texto: T5448456
Classificação de conteúdo: seguro