Sobre FRANÇA e BRASIL (crônica aterrorizada)

Acompanhei o noticiário sobre o ocorrido ontem, na França, e tenho uma nova forma de pensar. A minha interpretação é a de que se forma, no mundo, e reunindo elementos de várias partes do mundo, um grande grupo de extermínio, de terror, de sanha criminosa, diabólica mesmo.

Como têm esclarecido os religiosos daquelas bandas orientais, eles não estariam de acordo com o que faz esse grupo criminoso, e não religioso. Esse grupo quer PODER e não apenas Poder ou poder, quer o máximo.

Fiquei com a impressão de que os integrantes do grupo são pessoas do tipo que diz: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, POLÍTICO BOM É POLÍTICO MORTO, VAMOS MATAR DILMA (OU OUTRA PESSOA QUALQUER).

Nada importa para os elementos desse grupo, a não ser MATAR, BEBER SANGUE e também MORRER NO SANGUE de gente inocente. Não é possível entender por que motivos algumas pessoas metem na cabeça que sentimos por Paris e não pelo Brasil. Pode até ser que pessoas existam que sintam mais comoção pela França do que pelo Brasil, são casos patológicos e só à Ciência especializada cabe analisar.

Não é possível aceitar uma acusação infundada e generalizada de que somos piedosos com Paris e nem estamos aí para o Brasil, Isto não é verdade e pessoa alguma tem o direito de afirmar algo desta monta.

Temos visto, aqui mesmo, nas publicações postadas no Facebook, indivíduos que lamentam pelo Brasil, pela África, pela Europa, por países orientais. As pessoas esclarecidas não sentem geograficamente, sentem pelo semelhante, pelo cachorro, pelo gato, pelo passarinho e até pela cobra que foi mordida e morta por uma criança. Entretanto, sabemos que alguém deve existir que gostaria que a cobra matasse o menino. É a nossa condição humana. Eu mesma torço pelo toureiro.