Ressentimento e Alegria

Acho interessante certas amarguras, ressentimentos e frustrações que não consigo esquecer. Passaram, não existem mais, ficaram para trás, mas ainda sinto dentro de mim vivo e bulindo um inconformismo. Talvez porque tenha tido culpa, tenha sido fraco, impotente... Sei lá!..., o que sei é que esses resquícios de insatisfação ainda mexem comigo. às vezes, confesso, idalizo uma volta ao passado, uma oportunidade de tentar novamente uma revanche... Besteira de um véio decadente e,talvez, meio doido. Lembro da música: "Para que chorar o que passou, lamentar perdidas as ilusões...?"

A última vez que fui a minha terra natal passei na frente da casa queera do meu pai, a casa onde vivi a minha infância e adolescência, agora é um hotel. Simplesmente não aceito isso, por mim nunca teriam vendido a casa, deixassem que ela caisse, que ficasse apenas o terreno... Nunca mais passo naquele local. Besteira? Admito, mas é um sentimento de perda que me ainge e que não esqueço. Dói muito.

Vejam outra besteira, não passo na frente das casas onde moraram aqueles que perseguiram meu pai e por tabela a minha família. Eles já morreram, mas isso nunca apagou o que sintopor eles. Não perdôo. Eu sou assim.

Jamais vou esquecer as hulilhações, discriminação, perseguições, muoto embora eu sempre tenha reagido contra elas, mas poderia ter iso mais fundo. O mesmo em relação aos fracassos. Nunca me perdoei ou esqueci, ficou o travo na garganta, o sentimento de que fui fraco.

E as alegrias? Ah, graças a elas é que adoro o passado. Adoro os meus tempos de moleque,rebelde, inconformado. Um tipo franzido, fraco, asmático mas atrevido. Podia ter medo de assombração mas nãotinha medo de gente humana. Encarava qualquer parada, mesmolevandosempre desvantagem. A mim bastava saber que lutava, reagia, apanhava e dava também. E no geral mesmo perdedor me sentia vencedor.

Não sei, su um ressentido, mas também um homem feliz. No fundo, hermanos, sou apenas um véio com saudade do passado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/11/2015
Código do texto: T5448281
Classificação de conteúdo: seguro