Sexta-Feira 13

Penso que não existe ninguém mais medroso que eu em relação a histórias de assombração, alma, esse papo que acho o fim da picada. Filmes sobre o tema, nem pensar. Sou de um jeito que nem dormir sozinho em casa eu consigo.

Há quem nem ligue, muitos riem de mim. Mas, hermanos, não se brinca com o desconhecido. Foi isso que me disse alguém que entende dessas coisas. Tudo bem, sei que não existem, por exemplo, fantasmas como eu imagino e tenho medo, mas lembro sempre do provéerbio espanhol: "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay".

E a Sexta-Feira 13? Não pisei hoje na rua, fiquei trancado em casa. Ridículo? Pode até parecer, mas é a minha cultura, sempre tive um medo danado desse dia. Tenho um amigo que diferente de mim adora sexata-feira l3, faz até festa, e anda com uma medalha que tem um 13. Mas eu sou diferente. Mas esse amigo sempre foi um cara frouxo na hora do "vamo ver", enquanto eu, mesmo asmático, nnca tive e nem tenho medo de quem quer seja, desde qe esteja vivo. Só não enfrento parada na sexta-feira 13. Tenho apenas uma contradição: sou viciado no jogo do bicho e jogo muito no galo que é 13. Não gosto é do 14 que é gato, corra léguas de gato preto. Sou mesmo um cara contraditório e, quem sabe, lelé da cuca.

P.S. Estava escrevendo esta maltraçada quando a televisão noticiou o atentado na França, em três locais de Paris, dizem que até agora morreram 70 pessoas.Como diz op verso de Conrad: É o Horror! É o Horror! E isso aconteceu numa Sexta-Feira 13. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2015
Código do texto: T5448012
Classificação de conteúdo: seguro