Fagulha no fim do túnel

Confesso que sou meio viciado em política, mas estou de saco cheio.acho que este papo está qualquer coisa de chato, pra lá de Marrakesh como diz a canção de Caetano.

Mas eisque me surpreendi hoje uma espécie de fagulha brilhansdo num fim do túnel (deveria dizer no fundo do volume morto?). Que fagulha foi essa? Foi uma entrevista da ex-senadora Marina Silva. Ela disse algo tão simples, claro, meridiano, racional, óbvio, ululante e verdadeiro que, hermanos, não compreeendo comoela e nem ninguém tenham dito isso antes. Marina afirmou que os ex-presidentes FHC e Lula precisam dialogar para tentar melhorar as coisas no Brasil. ue os ex-presidentes estão aí para fazer isso. Disse mais, que não se pode trocar o futuro do país por uma eleição. Foi ao ponto, colocou o dedo na ferida, chamou pra "responsa" a quem de direito. Ela sintetizou o que pensa o povo. Não foi só um conselho e nem uma opinião,mas uma espécie de ultimato do quel nem FHC e nem Lula podem se esquivar. Há momentos na história de um povo que seus líderestêm que afir como estadistas. O estadista pensa mais no país do que na próxima eleição.

Maria foi muito feliz. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2015
Código do texto: T5447713
Classificação de conteúdo: seguro