MINHA CIDADE. CABO FRIO - 400 ANOS.

Comemoraremos a ESTUPIDEZ HUMANA...

Um VIVA a todos!

Comemoraremos a EMBRIAGUEZ ....

Um COPO a todos!

Só mais um.

O nosso povo merece.

Comemoraremos a vontade de POTENCIALIZAR a destruição da CIDADE outrora tão bela e tão “amada”.

E que venham os FESTEJOS!

Os FOGOS!

As MÚSICAS!

É isto que queremos e precisamos. Nada mais nos importa, a não ser os FOGOS a beira mar.

Corrompa-nos com VOSSAS PROMESSAS; iluda-nos com esmolas, nos aliene com seu veneno...Rouba-nos lá no nosso ÍNTIMO! O nosso ESPÍRITO AGRADECE!

Os nossos “VELHOS” já não estão mais aqui, foram mortos com a prometida CANAÃ – lugar de leite e mel petrolífero...Eram andarilhos no deserto da vida a catar latinha e papelão.

Mas naquele tempo - O tempo deles, havia providencia da natureza.

Hoje? Bem...

Nossos jovens partiram... foram embarcados na viajem do sonho da CIDADE grande. Lá, quem sabe? Haja ESPERANÇA! E aquele que, de TEIMOSO FICA, se torna presa fácil dos esquemas das ruas!

Nossas CRIANÇAS, sem aulas, vivem num ETERNO RECREIO. Brincam de BARRIGAS CHEIAS! Cheias DE SONHOS e rosquinhas. Numa dieta completa de CALORIAS... Por sinal, CALOR, é o que não falta dentro das salas.

Não pagaram suas “TIAS”!

E as “TIAS” contam os dias..fazem contas. Gritam na ORLA pra chamar atenção de “ALGUÉM”. “ALGUÉM” ESCUTA?

“ALGUÉM” quer escutar o que elas dizem?!

Mas tirando o que não presta... a CIDADE comemora.

Ouço um som; uma voz de gente rouca e sem forças:

VIVA!

filoliveira
Enviado por filoliveira em 13/11/2015
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T5447513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.