O grande amor interrompido

Adoro filmes de amor, inclusive os "garapas" (água com açúcar), tipo "Candelabro Italiano" e "Quando Setembro Vier". Mas, acreditem, os que gosto mais são aqueles em que o grande amor é interrompido por força das circunstâncias ou outro motivo de força maior (como se xistisse ese tipo de motivo para brecar o grande amor). Confesso que assistindo a esses filmes, chego, pasmem, até a chorar de emoção, mesmo sabendo que se trata de ficção; mas não consigo me conter, são histórias lindas anda que sejam tristes.

Vou citar cinco filmes que tratam desse tipo deamor que éinterrompido pela força do destino. O primeiro deles é "Casablanca", nuncame conformei com o fato de Rick nao twer terminado junto com Ilse, quando ele diz na despedida, antes dela emntrar no avião, "nós sempre teremos Paris!", e o avião decola, vem a música, o véio chora. O mesmo se dá quando revejo "O Doutor Jivago". quando ele vê de dentro de um ônibus a sua querida Lara passando, sai do ônibus e tenta correr para encontrá-la, mas sofre uminfarto fulminante, eu desabo, e ainda tem a música linda aumentando a tensão. É o mesmo caso de Therese com Garrett em "Uma Carta de Amor", aquele que a jornalista acha uma carta dentrode uma garrafa. Lindo. Outro que sempre reassisto é "Suplício de uma Saudade", a cena da doutora Han quando inconsolável com a perda do amado, o correspondente americano que morrera na guerra, ela vai a mesma elevação onde costuimava se encontrar com o seu amor, e vê ele chegando, se alegra corre para ele, mas era so uma visão do seu subconsciente, e ela vai embora, e a música irrompe, bela e emocionante. Linda. E o quinto, hermanos, é "As Pontes de Madison", com Meryl Atreep e Clint Estwood. Que filme arretado. A cena em que ela está no carro com o marido e vê a caminhote do fotógrafo, está chovendo, ela tem vontade abrir a porta do carro mas pensa na família e não faz isso, é linda, bem como quando os seus filhos descobrem a história do seu grande amor e jogam suas cinzas na ponte. Um filme que vale a pena assistir. Fico por aqui, com certeza vou assistir um dos cinco filmes novamente. Vou soertear. empre que sorteio dá "As Pontes de Madison". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2015
Código do texto: T5447294
Classificação de conteúdo: seguro