FALTAM SOMENTE 43 DIAS PARA UM NOVO NATAL...

Hoje, é cinco de novembro, os supermercados já estão repletos de panetones; as lojas incentivando as compras anunciam: compre agora para começar a pagar em janeiro... É o prenúncio que mais alguns dias o Natal “baterá” em nossas portas. Quantos Natais já presenciaram em nossas vidas? Na infância, a figura mística do Papai Noel, era associada aos presentes, na noite que antecedia, - segundo a tradição Cristã. - o nascimento de Jesus; o tempo passou, com os seus “encantos”, e despertando dentro de cada de nós, o verdadeiro significado desta data: Jesus! É a perene Mensagem de Vida Nova, com novos valores, que há momentos que parecem estar tão “longe” de nossa realidade... Todavia, não devemos perder a Esperança; Sua imorredoura Mensagem há de triunfar e vencer todos os percalços do egoísmo exarcebado cultivados por alguns em detrimento de muitos...

É nos dias que antecedem o Natal, que somos envolvidos pela “magia de Suas Palavras; tudo que é novo exige mudanças, “enraizadas” ao longo de nossa caminhada evolutiva, nas sucessões de reencarnações pretéritas, não é fácil a mudança de novos paradigmas, exige permanentes esforços de superações, mas vale à pena! Ele deu a “receita” para a conquista de nossa felicidade eterna; não vamos repetir exatamente suas palavras, anotadas pelos evangelistas, mas buscar o seu conteúdo: Não junteis os tesouros da Terra que a traça e a ferrugem tudo consomem; mas sim os “do céu”; estes sim têm os seus valores imperecíveis... Quanto “vale” uma amizade sincera? De um amigo (a) que em nossos momentos de infortúnio, nos “socorrem” sem nada pedirem em troca... Quantos já o tivemos ao longo de nossas vidas?

Jesus! O Mestre Maior é o acalento para nossas almas nos momentos de tristezas e incertezas, que parece que iremos perder a Esperança, e o amanhã parece ser de “dores” e “frustrações”... Sua Renovadora Mensagem nos dá ânimo coragem e Fé, para persistir: Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados; eu vos aliviarei, por que meu fardo é leve e suave é meu jugo...

Quando mais um Natal se aproxima, sentimos a “Presença” Dele, nos exortando a não esmorecer, confiar; Ele é o Comandante de nossa “Casa Estelar”, não está entregue a própria sorte, muito embora os céticos afirmem o contrario, fazendo a apologia do caos...

Mais um Natal se aproxima, e as almas que aceitam as suas diretrizes de renovação, não perdem as Esperanças, que em breve, - pois já se passaram mais de 2.000 anos de sua passagem terrena. - conseguirá implantar o seu Reino de Paz, sem as divisões das religiões, que haverão de despertarem para o sentimento de Religiosidade; que culmina no Amor Incondicional; o Supremo Criador é Único, e, é inerente a todos; e este Avatar é a excelsa e máxima figura Messiânica, enviada por Deus, para mostrar os definitivos caminhos de nossa ascensão maior...

Curitiba, 5 de novembro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul Hoje é 12 de novembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/11/2015
Código do texto: T5446951
Classificação de conteúdo: seguro