TENTO

Enquanto algumas almas e corações estão soterrados na lama, cá me pergunto quantos de nós estaremos soterrados nos acontecimentos sem se envolver o mínimo. Estar alheio é quase tão difícil quanto poder fazer algo tão longe das nossas mãos.

Falando em acontecimentos, foi perceptível a falta de bom senso dos participantes de um concurso público -de nível superior- aqui da cidade, que saíam dos locais de prova e jogavam seus lixos no chão. E pasmem: muitos concorrendo à vagas para trabalhos ambientais.

Cada um que decide se vai expor seu lixo interior ou não. E pagamos todos.

Sei que temos lá nosso momento Babilônia e nosso momento Jerusalém. Mas, no instante em que mergulhamos em inúmeros descuidos (para ser gentil), quando estamos todos na lama, sejamos Mariana.

Homens, mulheres, todos ... SEJAMOS algo que nos orgulharemos daqui alguns anos. Nem que seja por um minuto. Ou ausente-se de toda sensibilidade, bom senso e cidadania, exponha seus lixos e aguarde ser engolido por eles.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 12/11/2015
Reeditado em 12/11/2015
Código do texto: T5446642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.