Yes, nós temos banana

Adoro frutas . Acho que ainda estou vivo e bulindo porque sou um consumidor contemaz de frutas. Principalmente das frutas tropicais, mas também gosto de pera (preferio a pera à maça).

Mas a fruta que mais degusto (gosto desta palavra, é afrescalhada mas eu gosto) é a banana. Gosto de todas as variedades, anã, prata, maçã, só não gosto da comprida que botam nos cozidos. Sou um papa-banana. Também gosto de bananada em corte e do doce de banana em calda, o de rodelinhas. Mais: como banana até com feijçao e farinha. Juro.

Dia desses, conversando com um amigo de infância que é médico, ele lembrou da minha predileção pelas bananas e disse que é ótimo para a saúde, que ajuda a circulação, é boa para o cerebro, previne a depressão e é ótimo fortificante, disse ainda que é bom para os jogadores comerem a distinta antes do treino oou jogos porque dá energia e depois porque repõe as energias. Que tem vitamina A e C e muito rica em potássio. Que só quem não pode abusar dela são os diabéticos.

Mesmo antes da preleção do amigo eu já sabia que banana fazia bem à saúde,minha saudosa avó paterna dizia que dava !sustança". Eu, pasmem, até acho que em alguns casos pode atpé substituir o Viagra. O cara que come muita banana sempre é bom de pegada. Juro.

Lembro a marchinha: "Yes, nos temos banana/ banana menina/ contém vitamina...". Estava certo João de Barro quando fez estya marchinha. Agora vou comer duas bananas cortadinhas em rodelinhas e commel de abelha em cima. Um manjar dos deuses. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/11/2015
Código do texto: T5446571
Classificação de conteúdo: seguro