Encanta-me...
O fato é que, como sempre, ando por aí escutando conversa dos outros. E com este calorão a gente anda mais devagar, dá até pra escutar mais e melhor.
Virei a esquina e passando debaixo da obra de um prédio ouvi uma discussão acalorada. Um homem dizia:
_Deixa de ser bobo, rapaz! O Faraó vai morrer também na hora que o Mar Vermelho abrir.
E o outro respondeu:
_Num morre não, sô. Ele é o único que vai ficar vivo cê vai ver só!
E então ouvi algo que me tocou:
_ Rapaz, eu estou lendo na Bíblia de mãe e já vi que o Moisés falou lá, “Nenhum desses Egípcios serão vistos novamente”, e lá na Bíblia depois que o Mar abriu, continua o Canto de Moisés e depois o Canto de Miriam. Até agora não li mais nada sobre o Faraó.
E então uma voz mais fraquinha disse:
_ Eu fico é bobo com a firmeza de Moisés! É muita fé!
Bom, diante de tanta coisa ruim que vemos na televisão, tantas desgraças, lama,roubos, crises financeiras, violência contra mulher e blá, blá, blá... Uma novela está fazendo um homem buscar a verdade na Bíblia.
E isto é muito lindo!
Importa-me lá os comentários que ouço ou leio na internet, que isso é exploração da fé por parte do Edir Macedo na Record ou que isso é guerra das emissoras pela audiência. O que me encanta é o fato de um homem, que talvez nunca tenha manuseado uma Bíblia, ter sido despertado pela novela , ter pegado “a Bíblia de mãe” e estar lendo. O que me fascina é o comentário do outro encantado com a Fé de Moisés.
Assisto aos vídeos de pessoas que não conseguiram chegar em casa para assistir a novela, amontoadas, emocionadas e chorando em lojas, bares, shopping, sentadas até mesmo no chão.
É meus irmãos, no meio de tudo isso o Pai nos fala, nos chama, nos toca, fortalece nossa fé, aumenta nossa força, cria em nossos corações a vontade de ter a Fé inabalável de Moisés, a doçura de Miriã ,sua irmã e a força de Joquebede, sua mãe.
Importa-me lá o que todos falam, o fato é que me encanto com o amor de Deus!