Meu nome não é psiu

Caminhar pelas ruas se tornou um ato de coragem faz tempo. Começar seu dia colocando em prática aquilo que de alguma forma te traz dignidade também não é uma tarefa das mais fáceis. Sabemos que no instante em que abrimos a porta de casa e colocamos o pé no mundão desafios que ainda não visualizamos estão com olhos e braços bem abertos nos esperando. É um convite ao desconhecido. É não saber o tamanho do monstro. É a vida.

Psiu... Hei... Psssiiuuu...

Geralmente, é assim que acontece. Não falo aqui de como se vestir. Não falo aqui de como conversar nem de como olhar. Se você está sendo fácil ou não. Também não tem a ver com o modo de andar. Falo da indignação de cada vez mais constatar que respeitar o outro se tornou algo cada vez mais difícil porque talvez esta seja a lição de casa que preferimos não fazer para sobrar mais tempo para dormir.

Preguiça: palavra com 8 letras cheia de significado.

Falta energia para explicar o óbvio. Explicar que “cantada” é bem diferente de “elogio”. Explicar que para iniciar qualquer conversa com alguém basta usar palavras mágicas como “com licença”, “bom dia, boa tarde, boa noite” ou até mesmo dizer “oi” é sempre mais educado que um “pssiiuuu” ecoando pelas ruas numa tentativa frustrada de intimidade forçada.

Educação: palavra com 8 letras caindo em desuso.

É a vida?

Sim.

A vida como não deveria ser.

Quitéria Luma
Enviado por Quitéria Luma em 12/11/2015
Código do texto: T5446229
Classificação de conteúdo: seguro