.                         Roubo de carros...
     Semana passada roubaram o carro de uma sobrinha com câmera e tudo, temos a foto do assaltante, mas de que adianta câmeras? Quando eles focam ou tem oportunidade levam mesmo embora. Se não conseguem assaltam de mãos armadas.
     Nesta semana, entraram na casa de uma tia que tem comércio de materiais de construção e levaram mais de 300.000,00 reais. Estão traumatizados, pois tiraram o miolo da fechadura e entraram com eles dormindo. Ainda bem que não mexeram com ninguém
     Há um tempinho atrás entraram na casa de minha filha, e levaram todos os pássaros (registrados) de meu genro, até o papagaio e ninguém viu nada. Como pode isto, parece que é a mão dos Anjos, de Deus, causando o sono profundo...livramento, creio eu...
     Já aqui em casa entrou no quintal um sujeito, que queria o nosso carro, e acordei com um barulho estranho, e perdi o controle e comecei a gritar, o cara saiu em disparada assustado. Tenho muito medo de minhas reações
     Nós temos um pouco de precaução e colocamos travas nos carros, com cadeado. Certo tempo atrás estávamos chegando num supermercado frequentado pela minha cunhada, quando estacionamos o carro, vimos dois caras, tentando destravar a trava de um carro para roubar, era o da minha cunhada, gritei tanto com ele, e “pega ladrão” que eles saíram em disparada.
     Minha reação é descontrolada, fico a tremer, pois já entrou ladrão em meu quarto, estava acordada e tenho trauma. Comecei a tremer e a gritar como naquele dia. Morava com meu sogro, eles saíram correndo atrás dos ladrões, meu esposo e sogro armados, dando tiros para o alto, que os ladrões largaram os frutos do roubo...
     Concluindo, estamos à mercê dos criminosos e ladrões, muitas pessoas ficam com traumas depois, adquirindo doenças crônicas como a depressão, por conta de pessoas que nem sabem o que é sofrimento alheio quando querem roubar.
     Conheço pessoas que sofrem de psicoses por conta de traumas até hoje.
     Com o desarmamento aumentou muito o roubo nas residências.... Não há como reagir, mesmo quando há oportunidade de fazer.
     Meu cunhado outro dia se atracou com um ladrão armado, que fez minha sobrinha de refém, ela agarrou na grade do portão, arriscaram a vida. A arma do ladrão caiu no chão por sorte. Creio que foi um grande livramento...
     Quando querem roubar nos roubam e ainda nos deixam em estado de choque...  
O MEDO DE MORRER OU FICAR ALEIJADO É MAIS FORTE...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/11/2015
Código do texto: T5446220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.