AS PROVAÇÕES DE CADA UM...

Não a conhecemos pessoalmente, há mais ou menos um ano atrás sua filha, prestimosa secretária da Empresa que prestamos nossos préstimos à divulgação das “Gotinhas da Saúde”, junto à classe médica, sabedora que semanalmente freqüentávamos uma Casa Espírita, solicitou que colocássemos o nome de sua mãe, * nas irradiações, que todas as quartas-feiras, é feito no horário de 20h30min as 20h45min, horário em que ela reservava para ter uma melhor condição de ajuda...

Praticamente um ano depois, na sexta-feira à noite, 24/02 - foi nos comunicado o seu desenlace e que seu sepultamento ocorreria no sábado as 15h00min, comparecemos duas horas antes para externar nossos sentimentos, naquilo que é inevitável a todos nós: Na Magnânima Sabedoria Divina, um dia nascemos, - por que não dizer renascemos. - e um dia e inevitavelmente “partimos”, deixando a princípio, como é natural o envolvimento pelo “manto da tristeza”; não será possível, daí para frente, oscular aquela face querida que durante tanto tempo compartilhasse de nossas vidas...

Entretanto há o consolo aos que crêem; a vida, o amor, não acaba ali, a “vestimenta”, não tem mais condição de uso e é abandonada, mas por um suave Mistério Divino, a essência imortal, - a alma. - ressurge em outro plano, e para os que cumpriram sua missão, agora sim! Sem as dores as limitações que foram estes longos anos de provações, que se constituíram seu calvário da somatória de seus últimos dias...

Quais as causas dos sofrimentos? Indagamos havidos por querermos achar uma resposta precisa que venha de encontro as nossas inquirições. É provável, que a resposta não esteja “aqui”, mas “lá”, quando todos os “véus”, serão descortinados, e finalmente obteremos as respostas à nossas dúvidas e incertezas...

Enquanto isto é preciso Crer e Ter Fé! Pois neste momento é limitado o nosso “saber”, para compreender os mistérios da própria vida que a envolvem...

Sem que indagássemos, uma de suas filhas nos contou que sua mãe tivera uma vida dentro das normalidades, muito embora tivesse feito uma delicada cirurgia na coluna, aos 70 anos, em que teve total recuperação; porém, inesperadamente, teve uma queda dentro do ônibus expresso, ocasião em que bateu fortemente a cabeça, que provocou lesão em três pontos. Em face disto, e da gravidade do quadro apresentado, se fez urgente uma delicadíssima cirurgia neurológica, que lhe salvou a vida, mas deixaram algumas seqüelas, que afetaram a normalidade de sua vida.

Foram quase treze longos anos de dedicação permanente por parte das filhas, em prol da mãe, que antes disto tinha uma profícua existência sem qualquer tipo de limitações...

Mas, com certeza, há a consciência tranqüila de todos os familiares; tudo foi feito para que sua rude provação fosse amenizada, através dos cuidados, do atendimento médico, do carinho e do inesgotável amor, para que convivesse com as limitações que repentinamente a envolveram durante estes últimos e longos anos de sua vida...

* Com estas palavras, prestamos singela homenagem à Senhora M.T.L.

Curitiba, 9 de março de 2.012 - Reflexões do cotidiano - Saul Hoje é 11 de novembro de 2015 http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/11/2015
Código do texto: T5445920
Classificação de conteúdo: seguro