Mãe e filho, companheiros, amigos.

Mãe e filho passam diariamente em frente  a minha casa, vão ao supermercado comprar pinga,cada um compra uma garrafa,e ali mesmo começam a beber ,muitas vezes os encontro deitados  embaixo das árvores na beira da estrada e dormindo,quando melhoram um pouco  se levantam e caminham para casa.
O filho vai na frente “costurando”pela estrada sempre apoiado numa bengala e ela o segue logo atrás  andando com passinhos incertos e miúdos,quando ela se atrasa ele senta no barranco e fica a espera da mãe que caminha devagar...
Ambos são magros , pele e olhos claros,ela deve ter sido uma mulher bonita tem traços delicados, rostinho miúdo, mesmo inchado pela bebida  é bonito,ele também não é feio.Ela tem muitos filhos e netos, foi casada,ficou viúva e se “dedicou” a bebida.Ele também foi casado mas preferiu a bebida a uma família e esposa. Ele usa um  inseparável chapéu preto parecido com uma cartola, e ela passa as mãos no cabelo para tentar arrumar os fios que caem no rosto.Eles são únicos, são diferentes.
Gosto de conversar com eles,são muito educados e gentis.Hoje me viram no portão e se aproximaram para conversarmos,pouco falamos ela estava com pressa me disse que tinha que fazer a “gororoba” para o filho.Ele logo se deitou na grama,estava “travado”, ela mesmo conversando  se abaixava para juntar as coisas dele que estavam espalhadas,depois o cutucou para que se levantasse para irem para casa por que ele precisava comer nem que fosse um pouquinho.Ele se levantou cambaleando , e os dois foram embora  pela estrada empoeirada,como sempre ele na frente,e ela logo atrás.Ele  não descuida dela ,volta e meia  se vira  recomendando que a mãe  saia do meio da estrada para não ser atropelada,ela obedece....
Fiquei pensando...
Mundo engraçado  o deles,não sei se triste ou não,sei apenas que é diferente em sua união e cuidados  um com o outro.
São inseparáveis.São amigos...
São mãe e filho...Nada mais!

M.H.P.M.
 

 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 11/11/2015
Código do texto: T5445629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.