A SANTA IGNORÂNCIA DO DESCONHECIMENTO.
E o passado foi-se,mas não morreu.
As boas lembranças, como uma taça de champanhe,ainda soltam suas borbulhas,nos sonhos.As más,como as lavras de um vulcão, permanecem se espalhando pelo solo,muito tempo após o término de sua erupção.
Porque nada morre.Permanece no corpo como uma tatuagem invisível e na alma como uma dor serenada por anestésicos, mas nem por isto inexistente.
Fantasmas do passado...tolas,vãs e doídas fantasias quando se desconhece a verdade;realidade sobre nuvens de algodão, quando a sabemos e vivemos.
O passado,todos os temos,nós e nosso amado,mas não quero saber do dele.
Quero que o que ele viveu,certo ou errado,seja hoje,apenas nuvens macias para ele tocar;não parte dos meus pesadelos, assim como o meu,jamais seja sabido por ele,para que ele nunca sofra a dor de amor que não lhe foi dedicado.Que apenas a mim só,o mesmo pertença e alegre meus dias e minhas noites assim como o dele,alegre suas horas ociosas.
Porque o passado e o presente são um só, únicos como a pessoa que o viveu.
Não existe antes ou depois de mim; existe o que eu quero e o que não quero saber.
Não posso dividir-me e nem obrigá-lo a se dividir;não devo mentir,nem obrigá-lo a faze-lo;não devo contar nem querer que me conte suas intimidades;mas posso não querer saber e desejar que no fundo,ele também não o queira.
Então poderemos caminhar sobre flores,de dia e de noite,sem medo dos mortos vivos; poderemos nos dar a mão e confiarmos cegamente um no outro,porque sem nossas vivências anteriores,não seríamos quem hoje somos,mas sabê-las não é sabedoria;é pura ignorância.
E que nos venha o passado em sonhos apenas,não em pesadelos,que nos venha o que foi bom e que isto alicerce e fortaleça nossa escolha atual,e que seja afastado tudo o que abale e nos faça duvidar dela.
Esta é a ignorância que devemos pedir a Deus:a vontade férrea do desconhecimento , não a incapacidade de compreensão.
E viva a ignorância!!!!! (eu)