Calypso

Não tem jeito, vivemos mesmo sob a ditadura do besteirol. Ele dá as cartas e joga de mão.

Hoje, o Caderno C, o espaço cultural do Jornal do Comércio, o mais lido de Pernambuco, concedeu meia página, além de chamada na primeira página, para noticiar, pasmem, a oficialização ém cartório, no Recife, do divórcio de Joelma e Chimbinha, os dosi principais integrantes da Banda Calypso. E a matéria laudatória afirmou que foi um evento extraordinário. Algo fora de série, parecia que haviam reinventado a roda, a pólvora e o fogo, ou descoberto uma droga que cura o câncer ou o fim da corrupção no país. A euforia era de que fora o acontecimento do ano. Uma multidão de fãs excitados, frenéticos e num frisson da gota serena se concentraram na frente do fórum, uivando, vibrando, enlouquecidos. Uma festa de arromba.

A cantora Joelma, grande celebridade do show biz, uma nova Madona, toda produzida e cercada pelos fãs declarou emocionada: "Como diz Chico Buarque, a vida éuma roda-gigante". Adiantaria dizer a ele que Chico nunca disso isso, que quando falou da rioda-gigante na música Roda Viva estava se referindo a outro contexto? Quem neste país pode contestar uma celebridade do nivel de Joelma? Já Chimbinha, de boné e óculos escuros, mas enxergando loge, afirmou curto e grosso:"Agora só falta resolvermos a partilha dos bens,contamos com a ajuda dos fãs". Sem dúvida esses fãs são contadores, advogados, peritos, gente da justiça, só assim vão poder ajudar a repartir o espólio do casamento.

Joelma já está iniciando a carreira solo,por sinal gravou um clipe em espanhol em Pernambuco, não sei se em portunhol, enquanto a banda talvez mude de nome mas já anunciou a nova cantora, vaiser uma tal de Thábata (ou sera Chinbata?), nesses dias o JC a promove a Diva da MPB.

Sei não, mas o npivel do gosto musical do povo estámesmo se afogando no volume morto do bestgeirol. E a imprensa dando força.É o fim da picada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/11/2015
Código do texto: T5444759
Classificação de conteúdo: seguro