Indecida-se

• Indeciso vocacional: aquele que resolve estudar porque ainda não achou nada que dê sentido a sua vida profissional.

• Indeciso sexual: prioriza o afeto e não se baseia no gênero para se relacionar.

• Indeciso procrastinador: tem uma lista de coisas para fazer em ordem de importância, mas sempre gasta seu tempo realizando uma dezena de outras coisas que não estão nesta lista.

• Indeciso religioso: gosta de todas as religiões mas não acredita em nada do que diz nenhuma.

• Indeciso persuasivo: convence todos de que até a indecisão também é uma decisão.

• Indeciso Pollyanna: ao invés de brigar quando alguém lhe causa uma injúria faz uma reflexão e sempre chega a conclusão de que “poderia ser pior”.

• Indeciso solitário: não sabe se fica sozinho na sala, na cozinha, no quarto ou no banheiro. Isso não faz nenhuma diferença, pois consegue gostar da própria companhia.

• Indeciso na confeitaria: quase medita diante da vitrine de tortas e sente profunda angústia ao ter que escolher apenas uma, como se fosse sua última chance na vida de experimentar as outras.

• Indeciso autoajuda: cada vez que lê um livro diferente troca o discurso e sente-se motivado para repetir as lorotas, mas no final não é movido pelo que fala e sim pelo que faz.

• Indeciso zoo: não sabe se adota um cão, um gato, um coelho ou um peixe. Na dúvida passa numa feira de bichos e compra uma calopsita.

• Indeciso notívago: está morrendo de sono, mas não quer dormir para não gastar vida dormindo e prefere ficar lendo filmes e vendo livros (é que esse trocadilho cansa menos).

• Indeciso fitness ou dane-se: divide mesmo grau de desejo entre comer coisas doces e saborosas ou ganhar um elogio sobre sua barriga sarada.

• Indeciso turista de vitrine: não sabe se viaja para curtir o lugar e a companhia de alguém ou se baseia o intuito de sua viagem em postar fotos nas redes para ganhar curtidas.

• Indeciso na livraria: não sabe se compra o best-seller daquela fila de antenados que seguem a moda que tá bombando ou se leva pra casa o antigo Capra para, enfim, entender o que é o Ponto de Mutação.

• Indeciso doente: não se sente doente o bastante para pegar um atestado, porém não se sente bem o suficiente para ir para o trabalho.

• Indeciso escritor: não acredita que o que escreveu é bom porque é perfeccionista, porém acredita que o seu TCC é único e mudará o mundo.

• Indeciso esfomeado: não sabe se sente culpa quando come uma coisa que caiu no chão e ninguém viu.

• Indeciso egocêntrico: admira a simplicidade dos velhos, mas ama o poder dos jovens.

• Indeciso Canguru: não sai da casa dos pais porque é irresponsável ou não sai porque se sente responsável pela felicidade dos pais.

• Indeciso famoso: não sabe se prefere aplauso e reconhecimento ou se aceita a tranquilidade da desimportância.

• Indeciso existencial: não quer de nenhuma forma morrer e de forma nenhuma envelhecer.

• Indeciso esticado: é o resultado do indeciso existencial.

• Indeciso verbal: sofre entre a pressão do decida-se e a liberdade do “Indecida-se e seja bem mais feliz!”

Fábio Alvino
Enviado por Fábio Alvino em 10/11/2015
Reeditado em 16/08/2016
Código do texto: T5444535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.