CUNHA
Confesso que cansei de ver a cara do referido senhor, mas ainda ouço (as vezes) suas explicações e penso que elas podem ser de grande utilidade para os profissionais que estudam a raça humana, para os que trabalham diretamente com pessoas, para os que lidam com psicopatas e outros mentirosos do gênero.
É fantástica a calma que ele demonstra, a frieza nas palavras, a gelidez do olhar. Um olhar cortante. Palavras pronunciadas como quem diz: pois é ...é assim...tão óbvio...vocês tão burros ... chego a sentir tédio ao ter que lhes explicar...
Nessas horas, ele me convence. E fico me perguntando se ele não terá respostas para perguntas que sempre fazemos ... tipo: há vida após a morte? Sim, ando cá desconfiada que ele sabe a resposta. Veja! Quem, em sã consciência (sã, aqui, no sentido de sadia, humana) deixaria uma conta lá fora, com valores tão exorbitantes? E com que finalidade? Aí é que está o “nó” da questão ...talvez ele nem seja humano, seja um “ET” e está angariando fundos para ajudar seus irmãozinhos lá do outro planeta. E nós, em nossa parca visão, o acusamos sem dó.... chego a sentir um certo remorso ...
Ou talvez ele seja terráqueo sim, mas sabe coisas que não sabemos...talvez conheça o fim desse nosso mundo desumano, onde as pessoas tem coragem de ter esses valores guardados (roubados?) enquanto milhares de semelhantes morrem de fome ao seu lado, e esteja simplesmente se protegendo, coisa humana afinal ...
Ou então fazendo seu pé de meia para a eternidade aqui na Terra ....talvez seja imortal, tenha descoberto a imortalidade física... será?
Atente só: você que me lê, tem ideia do que sejam alguns milhões de dólares? Ou do que seja emprestar o equivalente a 9 milhões de reais e sequer pegar um reles recibo? E depois o devedor pagar, não avisar, você nem saber que essa ninharia entrou na sua conta ? Claro que não! Você como eu, somos “ seres pequenos”...temos que suar para garantir o pão na mesa, a compra da casa própria, do carrinho melhor. Não ...não! Estamos num patamar diferente. Nossa ignorância nos impede de ver o que Cunha deve saber tão bem!