Liminar do Nepotismo

Estranho país o nosso. Há absurdos que acontecem que até parece brincadeira, mas não é. Vejam bem, quase todo mundo se diz contra o nepotismo, principalmente contra a nomeação pelos gestores públicos de parentes de primeiro grau para cargos de confiança. Há uma lei que proibe isso. Certo? Não, porque há uma liminar concedida por um ministro que simplesmente desmoraliza essa lei e a ética. A tal liminar permite que os prefeitos nomeiem filhos ou filhas ou outros parentes de primeiro grau para os cargo de secrfetários municipais. É risível, uma avacalhação, algo surrealista, fantástico, o fim da picada, o prefeito não pode nomear o filho chefe de departamento ou outro cargo mas pode nomeá-lo secretário. Na minha região isso ocorre de forma geral e irrestrita. Tudo baseado na tal liminar. A liminar pro nepotismo.

A lei devia ser respeitada e não se conceder uma liminar para dar um "jeitinho" de se nomear parentes. É isso tipo de gambiarra jurídica que desmoraliza as leis e a própria justiça.

Como respeitar algo tão absurdo? Nepotismo deve ser proibido de cabo a rabo. Abrindo uma brecha para nomear parente de primeiro grau secretário rasgam a lei, deviam, portanto, abrir para tudo. O correto seria vedaer qualquer nomeação de parente para todos os cargos de confiança.

Mas o Brtasil é um país que não é sério. Esse nepotismo de nomear parentes de primeiro grau, baseado nessa liminar pro nepotismo, campeia do Oiapoque ao Chuí. É uma desmoralização. Um tapa na cara da ética. Ah, Brazil! Zil! Zil! Zil! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/11/2015
Código do texto: T5443887
Classificação de conteúdo: seguro